segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Raquel Lyra passa com tranquilidade no primeiro teste na Alepe


 
Do FALA PE

A governadora Raquel Lyra inicia a semana de forma bastante tranquila e, de certa forma, aliviada, principalmente quando o assunto em questão é a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), onde ela exerceu mandato de deputada estadual antes de assumir a Prefeitura de Caruaru.

Havia a expectativa em relação de como os parlamentares reagiriam à primeira demanda da nova gestão do Palácio do Campos das Princesas. Logo na estreia, Raquel Lyra conseguiu aprovar por unanimidade na Comissão de Justiça da Alepe a indicação de Thallyta Figuerôa para a administrar a Ilha de Fernando de Noronha. Uma vitória que merece ser destacada.                                                     
     
O fato de conhecer muito bem os trâmites do Executivo e do Legislativo pesam em favor da tucana. A prova disso é que uma das suas primeiras iniciativas na condição de governadora eleita foi abrir um canal de diálogo com deputados estaduais e federais. O gesto foi bastante elogiado nos bastidores da política.

É cedo para analisar, mas o cenário que se apresenta é que a governadora Raquel Lyra conseguirá manter a governabilidade sem precisar enfrentar desgastes mais profundos. O pontapé inicial foi dado e a harmonia entres os Poderes prevaleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário