sábado, 30 de maio de 2026

Festa Junina Solidária do Abrigo de Idosos de Surubim terá show de Marcílio Azevedo



O Lar Amélia França, conhecido como Abrigo dos Idosos de Surubim, promove neste domingo, dia 31 de maio, a partir das 15h, a Festa Junina Solidária. O evento será realizado na sede da instituição e contará com apresentação musical do cantor casinhense Marcílio Azevedo [foto], ex-vocalista da banda Aquarius. As informações são do Correio do Agreste.

Com clima de solidariedade e valorização da cultura nordestina, a programação contará com muito forró e comidas típicas juninas. A entrada para participar da festa será a doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal ou materiais de limpeza. Entre os itens de maior necessidade estão feijão, açúcar, leite, iogurte, fraldas descartáveis nos tamanhos GG ou XGG, macarrão e óleo.

De acordo com a organização, toda a arrecadação será destinada ao atendimento diário dos idosos que vivem no local, contribuindo para alimentação, higiene e demais cuidados essenciais. O Lar Amélia França está localizado na Rua Eraldo Gueiros Leite, S/N, no Bairro Bela Vista, em Surubim. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (81) 98821-8160 ou pelo Instagram @larameliafranca.

Raquel Lyra comenta pesquisa Datafolha e diz que eleição será debatida "no tempo certo"


Do BLOG DO ELIELSON

A governadora Raquel Lyra (PSD) comentou os números da mais recente pesquisa do instituto Datafolha e avaliou que o levantamento representa um retrato momentâneo do cenário político. Segundo a governadora, o crescimento nos índices de aprovação do governo é resultado da confiança da população pernambucana.

"Pesquisa é um retrato da realidade, uma fotografia daquele dia. Se o de hoje indica que a aprovação do nosso governo está crescendo, eu agradeço à população de Pernambuco pela confiança. A eleição vai acontecer e vai acontecer entre agosto e outubro e a gente faz a disputa no tempo certo", afirmou Raquel.

Casinhas celebra a Melhor Idade nesta segunda (1º) em noite especial do São João com Vilões do Forró



A programação do São João de Casinhas 2026 reserva mais uma edição especial do já tradicional Forró dos Idosos, que este ano chega com o tema "Pernambuco Cantando Para o Mundo". O evento acontece na próxima segunda-feira, dia 1º de junho, a partir das 18h, no Pátio de Eventos, no Centro da cidade, marcando a segunda noite de festejos da programação junina no município.

A festa contará com a participação sempre muito aguardada dos grupos da terceira idade de Casinhas, que prometem emocionar o público com apresentações culturais, desfile temático e muito forró. Além de inaugurar a ornamentação junina da cidade, o evento também será palco da estreia oficial do novo espetáculo da Quadrilha Alvorecer. A programação musical da noite contará ainda com apresentações de forró pé de serra, banda de pífanos e show da banda Vilões do Forró [foto], em uma celebração marcada pela valorização da cultura nordestina e pelo protagonismo dos idosos do município.

O arraiá é organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com apoio da Diretoria de Cultura. A secretária Ana Cristina Aguiar destacou o empenho dos participantes durante os preparativos e reforçou o convite à população. "Estamos vivendo dias muito especiais de preparação, com nossos idosos ensaiando com muita alegria, entusiasmo e dedicação. Será uma noite linda, feita com muito carinho para celebrar nossa cultura e valorizar quem tanto contribuiu para a história de Casinhas. Convidamos toda a população para participar conosco desse grande momento", afirmou a secretária.

A gestão do prefeito Lúcio Silva preparou uma programação junina extensa e diversificada para o São João 2026, que começa neste domingo (31), com o Forró dos Funcionários, e segue até o dia 9 de junho, levando apresentações culturais, shows e arraiás escolares para a zona urbana e rural do município.

terça-feira, 19 de maio de 2026

Focado em propostas, Matheus Brasileiro aposta em discurso propositivo ao apresentar candidatos a deputado

Do Blog Ponto de vista 

O jovem líder político Matheus Brasileiro tem intensificado a articulação de sua base política no Agreste Meridional com um discurso centrado em propostas e desenvolvimento regional. Após anunciar apoio à ex-prefeita de Casinhas, Juliana de Chaparral, como pré-candidata a deputada federal, e a Jobson Almeida, como pré-candidato a deputado estadual, Matheus afirma que o grupo pretende conduzir o debate político longe de ataques pessoais e confrontos com adversários.

Segundo ele, a prioridade da base é apresentar projetos e discutir soluções para os desafios enfrentados pelos municípios do interior de Pernambuco, especialmente em áreas como infraestrutura, geração de emprego e fortalecimento dos serviços públicos. Matheus Brasileiro destacou que os nomes escolhidos para representar o grupo político foram definidos pela ligação com as demandas da população do interior e pela experiência administrativa e política dos aliados.

"O Agreste Meridional precisa de vozes firmes na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal que transformem demandas históricas em ações práticas. Nosso compromisso é com o futuro de Garanhuns e das cidades vizinhas", afirmou.

Em Brasília, Chaparral reúne prefeitos aliados e busca investimentos para o Agreste pernambucano


O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), desembarcou em Brasília para participar da 17ª Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios, que teve início na segunda-feira (18 de maio) e segue até a próxima quinta-feira (21), reunindo gestores municipais de todo o país na capital federal. Chaparral lidera uma comitiva formada por prefeitos, vice-prefeitos e aliados políticos do Agreste pernambucano.
Acompanham o gestor a ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil, Juliana de Chaparral, além dos prefeitos Lúcio Silva, de Casinhas, e Biu Abreu, de Orobó. Também integram a agenda as vice-prefeitas Ana Paula Assis, de Surubim, e Lia de Chaparral, de Orobó. De acordo com Chaparral, o primeiro dia de compromissos em Brasília foi marcado por reuniões estratégicas e articulações em busca de investimentos para a região.
A agenda começou no Ministério da Saúde, onde a comitiva foi recebida pelo diretor do Departamento de Atenção Hospitalar, Domiciliar e de Urgência (DAHU), Fernando Figueira. Na ocasião, foram discutidas demandas e novos investimentos para fortalecer os serviços de saúde nos municípios da região. "Reafirmando o nosso compromisso de buscar cada vez mais recursos, investimentos e melhorias para fortalecer a saúde do nosso povo", destacou Chaparral em publicação nas redes sociais.
Ainda em Brasília, o grupo participou de um encontro no gabinete do senador Humberto Costa (PT), onde dialogaram sobre ações e investimentos voltados ao desenvolvimento de Surubim e de municípios do Agreste pernambucano. Recentemente, Humberto esteve em Surubim e foi recepcionado por Chaparral e seus aliados políticos na região. "E pra encerrar esse primeiro dia na capital federal, nos confraternizamos com o nosso amigo e advogado Dr. Bruno Monteiro, fortalecendo amizades e parcerias em favor da nossa gente. Seguimos firmes nessa caminhada", afirmou o prefeito.

SOBRE A MARCHA DOS PREFEITOS

Promovida anualmente em Brasília, a Marcha dos Prefeitos é considerada uma das maiores mobilizações municipalistas do mundo. A expectativa da organização é reunir mais de 15 mil participantes, entre prefeitos, secretários e gestores municipais de todas as regiões do Brasil. Nesta 17ª edição, que traz o tema "O Brasil que dá certo nasce nos Municípios", um dos principais focos do evento será o debate com a participação dos presidenciáveis falando sobre segurança pública nos municípios.
Segundo a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), os gastos das cidades brasileiras com segurança cresceram 66% nos últimos dez anos, saltando de R$ 7,5 bilhões em 2016 para R$ 12,4 bilhões em 2025. A programação também inclui discussões sobre reforma tributária, distribuição dos royalties do petróleo, educação, emergência climática, saneamento básico, consórcios públicos e desenvolvimento regional, além de arenas técnicas e encontros com lideranças políticas nacionais.

segunda-feira, 18 de maio de 2026

Chaparral homenageia mais de 200 profissionais de limpeza de Surubim no Dia do Gari



O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), promoveu na manhã da última sexta-feira (15 de maio) uma homenagem especial aos profissionais da limpeza urbana do município, em alusão ao Dia do Gari.

A equipe completa de limpeza pública de Surubim é formada por mais de 200 trabalhadores, responsáveis diariamente pela coleta, manutenção e organização dos espaços públicos da cidade. O momento contou também com a presença do secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Melqui Ferreira, e integrantes da gestão municipal.

Durante a programação, os garis participaram de um café da manhã especial, sorteios de brindes, momentos de descontração e corte do bolo comemorativo, além de serviços de cuidado pessoal, como cortes de cabelo e auriculoterapia.

"Foi uma manhã muito especial ao lado dos garis do nosso município, homens e mulheres que acordam cedo, trabalham com dedicação e ajudam a manter nossa cidade limpa, organizada e acolhedora para todos. A limpeza da cidade também é cuidado com o povo, e esses profissionais fazem parte da linha de frente desse trabalho tão importante", destacou Chaparral.

O prefeito também ressaltou a importância da valorização da categoria e do reconhecimento ao trabalho desenvolvido diariamente pelos profissionais. "Tivemos um momento de valorização, com café da manhã, sorteios, descontração, cortes de cabelo, auriculoterapia e muito cuidado com quem diariamente cuida da nossa cidade. Gratidão a cada gari pelo esforço, compromisso e dedicação com o nosso município", pontuou.

Juliana de Chaparral participa de celebração de Crisma em Vicência e visita moradores de Murupé



A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral esteve no último sábado (16 de maio) no município de Vicência, na Zona da Mata Norte, onde participou de uma celebração religiosa presidida pelo bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena.
A cerimônia aconteceu na quadra do distrito de Murupé e marcou a crisma de 96 jovens da comunidade. Juliana esteve acompanhada do vereador Josenildo Amorim e do ex-vereador e suplente Irmão Caroca.
Após o ato religioso, a pré-candidata percorreu a localidade, conversou com moradores e visitou pequenos empreendedores da comunidade. Um desses momentos foi a visita à casa de Dona Bia, conhecida na região pela produção de pastéis há cerca de 18 anos. Juliana elogiou o trabalho desenvolvido pela moradora e destacou a importância da geração de renda e da qualificação profissional, especialmente para as mulheres.
Durante a visita, ela relembrou os cursos profissionalizantes promovidos durante sua gestão à frente da Prefeitura de Casinhas, ressaltando o impacto dessas ações na independência financeira de muitas famílias.

Juliana de Chaparral retorna a Glória do Goitá para Noite Mariana no distrito de Apoti


A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) voltou, na última sexta-feira (15 de maio), ao município de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, onde participou de uma Noite Mariana na Capela de Nossa Senhora Aparecida, no distrito de Apoti.
O encontro religioso reuniu moradores, lideranças políticas e fiéis em um momento marcado por oração, louvor e demonstrações de fé. Juliana esteve acompanhada dos vereadores aliados Robério Feitosa, Kaio Nery, Luíza Nery, Cícero da Tapera e Val da Cooperativa, além de Eduarda, esposa de Neto de Chiquinho, do suplente Val Moto e do ex-candidato a prefeito Rodrigo Martins.
"Um momento especial de oração, louvor e união, que renovou os nossos corações e fortaleceu ainda mais a esperança do querido povo de Glória", destacou Juliana.

Chaparral recebe visita do deputado Francismar Pontes em Orobó



O prefeito de Surubim, Cleber Chaparral (União Brasil), recebeu no último fim de semana a visita de cortesia do deputado estadual e pré-candidato à reeleição Francismar Pontes (PSB), ex-colega de Assembleia Legislativa de Pernambuco e amigo pessoal do gestor. Francismar esteve cumprindo agenda na região, acompanhando ações sociais itinerantes do seu mandato na área da saúde, visitando municípios como Casinhas e Frei Miguelinho.

O encontro aconteceu no Sítio Caiçaras, em Orobó, e também contou com a presença da vice-prefeita Lia Mãe de Chaparral. Em clima descontraído, os políticos conversaram sobre temas ligados à política pernambucana e fortaleceram laços de amizade construídos ao longo da atuação parlamentar de Chaparral na Alepe.
"Tive a alegria de receber em minha casa, no Sítio Caiçaras, em Orobó, meu amigo deputado Francismar, em momento de muita alegria, boas conversas e de comermos um capão. Nossa casa sempre estará de portas abertas, meu amigo. Seja sempre muito bem-vindo", afirmou Chaparral.

terça-feira, 12 de maio de 2026

Juliana de Chaparral fortalece pré-campanha no Agreste em meio a multidões em Cumaru e Feira Nova



A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) cumpriu movimentada agenda política no último domingo (10 de maio), passando pelos municípios de Cumaru e Feira Nova, no Agreste pernambucano, participando de grandes celebrações em homenagem ao Dia das Mães ao lado de importantes lideranças políticas da região.

Em Cumaru, Juliana participou do tradicional Show de Prêmios promovido pelo Projeto Faça Uma Mãe Feliz, que chegou à sua 8ª edição reunindo uma verdadeira multidão no Pátio de Eventos da cidade. A pré-candidata esteve acompanhada do deputado estadual Joaquim Lira, do ex-prefeito Eduardinho Tabosa, dos vereadores Almir Deinha, Val da Internet e Gustavo Pereira, além dos suplentes Nenê da Lenha e Nado de Pilões e diversas lideranças locais.

"Com grande alegria, tive a satisfação de compartilhar essa noite ao lado do deputado Joaquim Lira, do ex-prefeito Eduardinho Tabosa, dos vereadores Almir Deinha, Val da Internet e Gustavo Pereira, além dos suplentes de vereador Nenê da Lenha e Nado de Pilões. Foi gratificante vivenciar esse momento tão especial ao lado de tantas famílias, celebrando o amor de mãe e fortalecendo os laços com o povo de Cumaru", destacou Juliana.
Já em Feira Nova, a pré-candidata participou de um grande festival de prêmios da Festa das Mães, na Toca do Jacaré, evento que tomou as ruas da cidade e reuniu mais de cinco mil pessoas em clima de confraternização, unidade política e homenagem às mães feiranovenses. Na cidade, Juliana esteve ao lado do presidente da Câmara Municipal, Marcelo Coelho, dos vereadores Fernanda Souza, Túlio Barros, Joel Pascoal, além de Mancha do Povo, ex-vereadores, lideranças comunitárias e apoiadores do grupo político local.

"Como foi bonito ver o povo de Feira Nova reunido em um momento de celebração e alegria no Bingo das Mães, em homenagem a todas as mães dessa terra querida. Um encontro marcado por emoção, confraternização e reconhecimento ao papel tão especial de cada mãe na construção das famílias e da comunidade", afirmou.

A pré-candidata também ressaltou a importância da união construída no município. "Tive a alegria de participar desse momento ao lado dos vereadores Marcelo Coelho, Fernanda Souza, Túlio Barros, Joel Pascoal e Mancha, além dos amigos Pastor Jeferson, Amaro Barrin, João Araújo, Josué da Prestação, Ulisses Coelho, Valdinho Lima e Pastor Marduguel. Um

Em Tracunhaém, Juliana de Chaparral participa de missa e visita artesãos locais


A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) participou, na última segunda-feira (11 de maio), de uma celebração eucarística no município de Tracunhaém, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. A missa reuniu lideranças políticas da região, fiéis e religiosos em um momento especial de fé e devoção, marcado pelos sete anos de ordenação presbiterial de seis sacerdotes.
Juliana esteve acompanhada do pré-candidato a deputado estadual Fellype Martins (Podemos), da vice-prefeita de Tracunhaém, Áurea Galdino, do vice-prefeito de Paudalho, Thiago Moreira, além de lideranças como Bruno Ribeiro, de Carpina, Irmão Copia, Léo e apoiadores da região. A celebração marcou os sete anos de ordenação presbiterial de seis sacerdotes, entre eles os padres Samuel e Eduardo, naturais do município de Orobó.
"Com muita alegria, participei da Santa Missa em celebração aos sete anos de ordenação presbiterial de seis padres, dentre eles os padres Samuel e Eduardo, filhos naturais da minha querida Orobó. Mas, minha gente, fiquei impressionada com a beleza da Igreja Matriz de Santo Antônio, construída há mais de 300 anos em estilo barroco", destacou Juliana.
Durante a passagem por Tracunhaém, conhecida nacionalmente como a "Terra do Barro" e referência no artesanato em cerâmica, a pré-candidata também visitou a Oca Tauá, espaço dos artesãos Luiz e Linda Gouveia, onde conheceu de perto o trabalho desenvolvido pelos artistas locais e adquiriu peças produzidas manualmente em barro.
O município é considerado um dos principais polos de artesanato do estado, com cerca de 400 artesãos dedicados à produção de esculturas sacras e figuras populares, fortalecendo a economia criativa e preservando uma das mais tradicionais expressões culturais pernambucanas.

sexta-feira, 8 de maio de 2026

Marcílio Azevedo e Orquestra Nostalgia comandam Baile do Dia das Mães no Cara & Coroa, em Surubim



O tradicional Clube Cara & Coroa, em Surubim, promove neste sábado, 9 de maio, uma noite especial em homenagem ao Dia das Mães, reunindo muita música, animação e romantismo no aguardado Baile das Mães. A festa terá como atrações o cantor casinhense Marcílio Azevedo e a Orquestra Nostalgia.

Conhecido pela voz marcante e o talento que conquistou o público em toda a região, especialmente durante sua trajetória como vocalista da Banda Aquarius, Marcílio Azevedo promete transformar a noite em uma verdadeira viagem pelos grandes sucessos do forró das antigas que atravessaram gerações. Já a Orquestra Nostalgia levará ao salão um repertório repleto de clássicos dançantes e música popular em uma atmosfera elegante e cheia de emoção para celebrar o Dia das Mães.

O evento acontece a partir das 22h, no Clube Cara & Coroa. Os ingressos individuais estão sendo vendidos ao valor de R$ 40, enquanto as mesas para quatro pessoas custam R$ 200. Mais informações e reservas podem ser obtidas através do telefone (81) 9 9778-6025.

Em publicação nas redes sociais, a direção do clube reforçou o convite ao público. "Será uma noite especial, preparada com muito carinho para homenagear todas as mães, com muita música, animação e um ambiente familiar para todos aproveitarem. Já garanta seu ingresso ou reserve sua mesa", destacou a organização.

quinta-feira, 7 de maio de 2026

Em Glória do Goitá, Juliana de Chaparral percorre ONGs, associações e recebe homenagem da Câmara

 



A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) cumpriu, nesta terça-feira (5 de maio), uma extensa agenda no município de Glória do Goitá, na Mata Norte do estado. A programação foi marcada por visitas a organizações sociais, associações comunitárias e encontros com lideranças políticas locais.

Juliana esteve acompanhada dos vereadores Luiza Nery (Republicanos), Val da Cooperativa (PSB), Robério Feitosa (PSB), Cícero da Tapera (PSD) e Kaio Nery (PSB), além do ex-vereador Rodrigo Martins e diversas lideranças do grupo político na chamada "Capital dos Mamulengos".

A agenda teve início na sede do Maracatu Carneiro Manso, na Vila da Caixa, onde foi recebida pela presidente Andreza Melo. Em seguida, visitou a ONG Giral, conhecendo o trabalho de capacitação desenvolvido com mais de 500 mulheres na área da moda. Também passou pela ONG Acreditar, onde dialogou sobre ações voltadas à transformação social.

Veja no vídeo:
Durante o dia, a pré-candidata participou ainda de uma roda de conversa com mulheres agricultoras na Associação do Campo da Sementeira, visitou o SERTA (Serviço de Tecnologia Alternativa) e encerrou as atividades na Associação União Namastê de Agroecologia (UNA), reforçando o contato com iniciativas voltadas ao desenvolvimento sustentável.

Ainda em Glória do Goitá, Juliana foi homenageada com uma moção de aplausos aprovada por unanimidade pela Câmara Municipal, em reconhecimento à conquista do Selo Ouro em Alfabetização durante sua gestão em Casinhas. "Vocês podem ter certeza que Glória do Goitá vai ter uma deputada federal pra botar quente aqui, se Deus quiser", declarou.

Ao final da agenda, Juliana destacou a receptividade no município. "Foi um dia longo, mas extremamente produtivo. Gratidão a todos os amigos que fizeram desse momento um grande aprendizado. Seguimos somando forças por Glória do Goitá", afirmou.

Apac prevê chuva forte de até 100 mm para o fim de semana em Pernambuco

Do DIARIO DE PERNAMBUCO

O fim de semana será de chuva forte na maior parte dos municípios do estado. É o que prevê a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) em publicação feita no seu perfil do Instagram na manhã desta quarta-feira (6). Conforme a Apac, a chuva começa a engrossar na sexta-feira, na Região Metropolitana e zonas da mata, quando passa de Fraca (até 10mm) para Fraca a Moderada (até 30mm).

No sábado, toda a região próxima ao litoral pernambucano passa a ter previsão de chuva Moderada (até 50mm). No domingo, a Apac indica que a chuva fica mais intensa no Grande Recife e Mata Norte, chegando a Moderada a Forte (até 100mm), permanecendo Moderada na Mata Sul. As três regiões seguem com chuva Moderada na segunda-feira.

AS OUTRAS REGIÕES

Já no Agreste, a previsão é de chuva Fraca a Moderada em todos os dias, com exceção do domingo, quando aumenta a intensidade para Moderada. No Sertão, haverá, segundo a Apac, variação entre Fraca e Fraca a Moderada. No distrito de Fernando de Noronha, chuva será Fraca a Moderada no sábado, e Moderada nos outros dias.

Em entrevista, Juliana de Chaparral fala sobre agenda intensa e caminhada por Pernambuco

 



A ex-prefeita de Casinhas e pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) segue ampliando sua agenda política em diversas regiões do estado. Em entrevista ao Blog FALA PE, Juliana falou sobre a caminhada de pré-campanha, o contato direto com a população pernambucana e a repercussão do trabalho realizado durante seus dois mandatos à frente da Prefeitura de Casinhas.

"Como pré-candidata, estou andando por todos os lugares de Pernambuco, com uma agenda intensa, onde estamos tendo a oportunidade de contar tudo o que nós fizemos em Casinhas, o trabalho exitoso e transformador que foi executado. As pessoas têm tido a oportunidade de nos acompanhar nas redes sociais. Estou muito feliz e grata a Deus, porque por onde a gente tem passado a acolhida é grande. Tenho certeza que essa missão vai continuar", afirmou.

Veja no vídeo:
Juliana também destacou o clima festivo dos próximos meses, ressaltando a importância das tradições religiosas e culturais que marcam o calendário pernambucano. "Estamos no mês de maio, que é um mês muito festivo, é o mês das mães, de estar nas comunidades rezando o terço. Depois vem chegando o mês de junho. Qual o nordestino que não gosta de dançar um forró, de comer uma pamonha, de sentar ao redor de uma fogueira, de estar visitando as famílias? E nós também estaremos visitando vários municípios pernambucanos", declarou.

Durante a entrevista, Juliana aproveitou para reforçar o convite ao público para participar do São João de Surubim, realizado pela gestão do prefeito Cleber Chaparral (União Brasil), considerado um dos maiores festejos juninos do estado. "Aproveito e convido todo mundo para participar do São João de Surubim, que promete repetir o enorme sucesso do ano passado como um dos maiores festejos juninos do nosso Nordeste, e nós estaremos lá para acolher todos vocês", ressaltou.

Ao encerrar a entrevista, a pré-candidata reafirmou o compromisso de continuar percorrendo Pernambuco e fortalecendo o diálogo com a população. "Quero finalizar dizendo a todos vocês que onde eu ainda não cheguei, tenho certeza que irei chegar, e que cada um de vocês possa estar acompanhando o nosso trabalho, em todas as nossas andanças, guardando o nome de Juliana de Chaparral na mente e no coração", concluiu.

Juliana de Chaparral reforça presença na Mata Sul durante agenda em Joaquim Nabuco




A pré-candidata a deputada federal Juliana de Chaparral (União Brasil) participou, na noite desta quarta-feira (6 de maio), de um encontro com lideranças políticas e moradores do município de Joaquim Nabuco, na Zona da Mata Sul pernambucana. A agenda foi marcada por diálogo, articulação política e uma recepção calorosa da população local.

Durante a reunião, Juliana esteve acompanhada de diversas lideranças da cidade, entre elas Lírio Júnior, o vereador Isaías do Soturno, Júnior Tutelar, Professor Romero, Júnior Estrela do Norte, Wilron, Edinho da Piscina, Jorge do Sindicato Rural, Zé Maria, Professor Nino, Gleibson, Mizael Fotógrafo e Tamires.
A ex-prefeita de Casinhas destacou a importância do momento e do contato direto com a população de Joaquim Nabuco. "Mais um momento oportuno para fortalecer amizades, construir diálogo e ouvir de perto as lideranças e o povo. Estamos aqui para firmar nosso compromisso de trabalhar por um Pernambuco cada vez mais forte", afirmou.

Juliana também falou sobre o papel da política na transformação social e reforçou o compromisso de atuar em defesa da população pernambucana. "É através da política que a gente consegue transformar a vida das pessoas. Tem uma frase que sempre costumo repetir: a nossa vida só tem sentido quando a gente faz vida na vida das pessoas. E como política, eu quero dizer a vocês que chegou a hora de fazer vida na vida do povo de Joaquim Nabuco", declarou.

A agenda faz parte da série de encontros que Juliana de Chaparral vem realizando em diferentes regiões do estado, ampliando o diálogo com lideranças e fortalecendo sua pré-candidatura à Câmara Federal.

Exposição de Animais de Surubim chega à 47ª edição com datas confirmadas


Do PORTAL DA CIDADE SURUBIM

A 47ª Exposição de Animais de Surubim já tem data definida: o evento será realizado entre os dias 19 e 23 de agosto. O anúncio foi feito na segunda-feira (4 de maio), por meio das redes sociais, pelo presidente da Sociedade dos Criadores de Surubim, Fernando Guerra, entidade responsável pela organização da mostra.

Consolidada como uma das principais vitrines da pecuária no interior de Pernambuco, a programação prevê exposição de bovinos, caprinos e ovinos de diversas raças, além de julgamentos técnicos, concursos, feira de produtos e serviços e apresentações culturais e musicais.

De acordo com a organização, a grade completa de atividades será divulgada após o encerramento da Copa do Mundo, previsto para 19 de julho. A expectativa é de ampliar a participação de criadores e fortalecer o intercâmbio técnico entre os produtores da região.

Reconhecida como a mais antiga exposição agropecuária do interior pernambucano, a mostra integra o calendário oficial do setor no estado e conta com o apoio do Governo de Pernambuco e da Prefeitura de Surubim. Também participam da organização a União Nordestina Agropecuária (UNA) e a Associação dos Criadores de Gir Leiteiro de Pernambuco (ASSOGIL).