quarta-feira, 11 de janeiro de 2023

Prefeitos do Agreste Setentrional repudiam atos de invasão e destruição em Brasília

 


Da REDAÇÃO COM MAIS CASINHAS

O prefeito de Bom Jardim, Janjão (PL), e as prefeitas de Surubim, Ana Célia (PSB), e de Casinhas, Juliana de Chaparral (União Brasil), do Agreste Setentrional pernambucano, manifestaram repúdio à invasão do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, ocorrida no último domingo (8), por bolsonaristas. Os prédios foram depredados por extremistas que quebraram vidraças e móveis, além de destruírem obras de arte e objetos históricos.

"As cenas de destruição que vimos em Brasília entristece e preocupa a todos. Que a democracia sempre prevaleça e os culpados sejam punidos", declarou a prefeita Juliana de Chaparral, nas redes sociais.

O prefeito de Bom Jardim também se manifestou por meio das redes sociais. "Repudio com veemência os atos criminosos, terroristas, de vandalismo que aconteceram em Brasília no último domingo. A democracia é o pilar fundamental do Estado Democrático de Direito. Ataques às instituições e ao patrimônio do povo brasileiro não devem ser admitidos e precisam ser exemplarmente punidos.
O respeito ao resultado das urnas e aos governantes escolhidos pelo povo é inegociável. O Brasil precisa de diálogo, união e paz", afirmou.

Já a prefeita de Surubim escreveu: "Diante das ações golpistas que aconteceram no Distrito Federal, expresso minha solidariedade ao presidente Lula e levanto minha voz em defesa da democracia brasileira. Repudio essa tentativa de setores ultra-radicais inconformados com resultado das eleições. Sabemos o quanto foi danoso para nosso país a instalação da ditadura militar,que interveio em 64, tomando o poder dos eleitos pelo voto. Acreditamos e respeitamos a Democracia e por nossa história, defendemos os poderes que devem ser respeitados".

Nenhum comentário:

Postar um comentário