segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Em clima de festa, prefeita de Casinhas entrega mais uma escola totalmente reconstruída à população


Da REDAÇÃO COM MAIS CASINHAS
O dia 22 de outubro de 2022 ficará marcado para a comunidade do Fundão de Baixo, na Zona Rural de Casinhas. Na tarde do sábado, diante de um grande público, a Prefeitura de Casinhas inaugurou a Escola Municipal Solon Jerônimo de Melo, que foi totalmente reformada e ampliada. Um clima de festa marcou a solenidade. Antes dos discursos oficiais e do descerramento da placa de inauguração, o padre Ayrton Barbosa, responsável pela Paróquia de Nossa Senhora das Dores, fez as bênçãos no local.

A prefeita Juliana de Chaparral, que chegou ao local acompanhada do esposo, o deputado estadual eleito Cleber Chaparral, e das filhas do casal, destacou a reforma e ampliação de outras escolas do município e que agora chegou a vez de inaugurar a do Sítio Fundão. "Estamos prontos para receber com muito amor e cuidado mais de 80 crianças matriculadas na Escola Solon Jerônimo. Um momento importante para nosso município. A comunidade passa a contar com mais uma unidade escolar moderna e inteiramente equipada para garantir os recursos necessários para as atividades pedagógicas", comemorou a chefe do executivo municipal.


"Fizemos um investimento de mais de R$ 500 mil na obra. A escola foi abaixo, ficando apenas quatro paredes em pé. Construímos a laje, a cisterna, fizemos o refeitório, uma área de lazer enorme para os alunos, sala dos professores, instalamos toda a parte elétrica, colocamos ar-condicionado nas salas, novos banheiros, afora todos os equipamentos e utensílios novos adquiridos, da colher à cadeira, panela, freezer, geladeira, fogão, brinquedos para as crianças, enfim, tudo com o selo de qualidade que já é marca conhecida da nossa gestão", pontuou Juliana de Chaparral.



A secretária municipal de Educação, Sandreane Domingues, ressaltou que o objetivo da atual gestão é investir cada vez mais na qualidade do ensino no município. "Só temos a agradecer à atual gestão pelos investimentos em uma educação verdadeiramente de qualidade. Aos funcionários, alunos e toda a família da Escola Solon Jerônimo, e a você, prefeita Juliana, gratidão sempre por mais este novo e belíssimo ambiente escolar", declarou.

"Hoje estamos nesta escola linda, vivenciando um sonho realizado. A escola precisa da alegria de vocês, professores, funcionários, alunos, pais de alunos. Agradeço a todos, juntos daremos continuidade com melhores condições em nosso recinto escolar. Prefeita Juliana, de coração, muito obrigada", ressaltou a diretora da unidade de ensino, Jucileia Aguiar.

A cerimônia de inauguração também contou com a presença do vice-prefeito de Casinhas Maciel Sales; de vereadores, secretários e diretores municipais; do prefeito de Orobó Biu Abreu e vereadores daquele município; do ex-prefeito de Surubim Murilo Barbosa; de familiares de Solon Jerônimo de Melo, que dá nome à unidade de ensino; além de lideranças comunitárias, moradores locais e dos quatro cantos do município de Casinhas. Ao final, tivemos o corte do bolo e um jantar especial servido para o público presente em geral.

Fotos: Mário Andrade e Marcelinho Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário