sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Justiça determina que presidente da Câmara de Casinhas paute projetos enviados pelo Poder Executivo; multa diária é de R$ 1 mil

Os embrolhos políticos seguem quentes na cidade de Casinhas, no Agreste pernambucano. Após moradores realizarem denúncia ao Blog do Alberes Xavier sobre o acúmulo de lixo nas ruas do município, agora, a 2ª Vara Cível da Comarca de Surubim emitiu um Mandado de Segurança contra o presidente da Câmara de Vereadores, Átilla Barbosa (UB). A justiça ordenou que ele coloque os Projetos de Leis que estão engavetados em pauta, sob pena de multa diária de R$ 1 mil.

Na decisão, a justiça afirma que Átilla não estaria cumprindo o ordenamento jurídico municipal ao não pautar os projetos enviados pelo Poder Executivo. Segundo a Justiça, o motivo para a possível obstrução seriam desavenças políticas entre o parlamentar e a prefeita Juliana de Chaparral (UB).

“A autoridade coatora não está cumprindo o ordenamento jurídico municipal, não pautando os projetos de leis de iniciativa do Poder Executivo na ordem do dia, não obstante o envio de ofício solicitando máxima urgência. Adita-se que existe possível causa de retaliação oriunda de desavenças políticas”, diz o texto.

O Blog conversou com Átilla na última terça-feira (23) para entender o que estava acontecendo. O presidente da Câmara explicou que a gestora tem alegado que falta dinheiro no orçamento municipal para executar o serviço. Ele rebateu informando que o dinheiro para a coleta de lixo existe e que Juliana não está realizando o recolhimento por “pirraça”, para colocar a população contra os vereadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário