quinta-feira, 27 de maio de 2021

Em Surubim, Hospital São Luiz passa por dificuldades


De O PODER
Fundado pelo legendário Monsenhor Luiz Ferreira Lima, que além de pároco e aplicado empreendedor de obras sociais foi político local (prefeito de Surubim) e nacional (deputado federal e depois pároco de Brasília), o Hospital São Luiz atravessa um momento de dificuldades. Com enormes serviços prestados a Surubim e a toda a região, está solicitando apoios para não afundar diante das dificuldades impostas pela pandemia.

COMUNICADO

Mantido pela APAMI, entidade sem fins lucrativos que administra as obras do Monsenhor Ferreira, o Hospital São Luiz, através da sua diretoria, reconhece que atravessa uma "gravíssima situação decorrente da pandemia" e que está trabalhando no "limite". A nota registra especificamente a necessidade de TNT, tecido impermeável para roupas de proteção e napa, para colchões em isolamento. Faltam também alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e álcool 70%.

CONTRADIÇÃO

Independente de qualquer divergência política ou projeto, o Hospital São Luiz tem uma história que caminha para os 70 anos, prestando serviços e salvando vidas. Incrível como tendo tantos recursos desperdiçados em ações discutíveis, suspeitas ou abomináveis, a Secretaria de Saúde do Estado e o Ministério da Saúde deixem uma situação de uma unidade hospitalar de referência regional chegar a esse ponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário