terça-feira, 25 de maio de 2021

Artistas e intelectuais pedem impeachment de Bolsonaro



Do BLOG DE MAGNO MARTINS

Um grupo formado por artistas, intelectuais, humoristas, apresentadores e cantores protocolou, hoje, na Câmara dos Deputados um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Portal G1. Assinam o documento, por exemplo, o ex-jogador e comentarista esportivo Walter Casagrande, a apresentadora Xuxa Meneghel, o youtuber Felipe Neto, o humorista Fábio Porchat e o escritor Raduan Nassar.

Cabe ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), decidir se aceita ou rejeita o pedido. Lira já declarou, em diferentes oportunidades, ser contrário ao debate durante a pandemia. Ao todo, 119 pedidos de impeachment de Bolsonaro já foram apresentados à Câmara. Desses, seis foram arquivados. Outros 113, incluindo o apresentado nesta segunda, aguardam decisão de Lira.

O documento elenca uma série de atos praticados por Bolsonaro durante a pandemia e conclui que o presidente cometeu crime de responsabilidade. "Ao longo dos últimos 15 meses, desde os primeiros casos identificados de Covid19 no Brasil, o presidente da República Jair Messias Bolsonaro praticou um conjunto de atos ilícitos que configuram crimes de responsabilidade e embasam a presente denúncia", diz o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário