quarta-feira, 7 de abril de 2021

Prefeitura de Orobó realiza aquisição de nova remessa de testes rápidos para diagnóstico da Covid-19



Da ASCOM OROBÓ
A Prefeitura de Orobó, através da Secretaria Municipal de Saúde, investe recursos na aquisição de insumos para testagem da população contra o novo coronavírus. Na última terça-feira (06), a pasta divulgou a aquisição de mais testes rápidos para serem distribuídos nas unidades básicas de saúde do município.

Além disso, de acordo com a secretária Fátima Gabrielle, o prefeito Biu Abreu renovou o convênio junto à Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) e a Universidade Federal para a aquisição de 200 testes RT-PCR (swab), para detecção da Covid-19. A gerente de Vigilância do município, Gesikelly Lopes, informa que os testes rápidos para detecção da Covid estão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde e a testagem deverá seguir o protocolo, conforme a orientação do Ministério da Saúde.

Ela afirma ainda que a testagem, utilizando o método PCR (swab), fica centralizada nos leitos de retaguarda do Hospital Severino Távora e deverá também obedecer o protocolo de realização. Segundo o coordenador municipal da Atenção Básica, Izaldo Andrade, todos os postos de saúde estão capacitados para realizar os testes rápidos e para orientar os pacientes sobre qual método de testagem deverá ser realizado, sempre observando o período da sintomatologia da doença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário