quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Oposição em Pernambuco persiste no erro da candidatura de última hora


Do BLOG DO ELIELSON

Sivaldonoticia@gmail.com

A Oposição em Pernambuco segue repetindo os mesmos erros consecutivamente. Tanto em 2018 quanto em 20, os candidatos do bloco foram escolhidos de última hora e já em cima do pleito. Em 18, o imbróglio girou em torno de FBC, Mendonça e Armando Monteiro, restando ao ex-senador a missão de tocar mais uma campanha estadual. Já em 20, a coisa foi mais séria, Daniel Coelho e Mendonça protagonizaram um verdadeiro cabo-de-guerra para reunir o bloco. A tensão foi tão grande que não garantiu a unidade e fragmentou com Mendonça e Patrícia Domingos.

Às vésperas de mais um pleito estadual, vários nomes já surgem: Anderson Ferreira, Miguel Coelho, Raquel Lyra e professor Lupércio. Mais uma vez sem definição esses atores políticos só devem convergir ou não às vésperas das convenções no próximo ano. Deixando que o candidato oficial ganhe musculatura.

ERRO NACIONAL – Já no cenário nacional, o erro tático é justamente o contrário. A precipitação de anunciar um nome como o PT já fez com Haddad fecha diálogo e a possibilidade de uma convergência. Enquanto isso, Bolsonaro fica numa posição confortável rumo a reeleição.

CONTA DOS COELHOS – Se de fato Miguel Coelho for candidato a governador, seu pai e irmão devem disputar um mandato de federal. Porque seria quase impossível dois da mesma família na chapa majoritária. Já Antônio caminha bem rumo à reeleição na Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário