quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

Agricultora que faria 109 anos no dia 22 de fevereiro falece na zona rural de Casinhas

A agricultora Josefa Maria dos Santos, conhecida como "Dona Zefa", faleceu nesta quarta-feira (17), de causa natural, no Sítio Serra Verde, em Casinhas. "Ela era minha tia e avó, foi quem criou meu pai, João Raimundo dos Santos, e completaria 109 anos na próxima segunda, dia 22 de fevereiro. Apesar de, neste momento, não poder confirmar com certeza, mas talvez ela fosse a mulher mais idosa atualmente em Casinhas", informa o sobrinho-neto Joãozinho de Serra Verde, atual diretor de Transportes do município.


"Dona Zefa" nasceu em 22 de fevereiro de 1912. Era filha do casal de agricultores José Raimundo dos Santos e Josefa Maria da Conceição. "Ela era a quarta de cinco irmãs, todas solteiras e sem filhos, sendo que três já faleceram. A última, Severina Maria do Livramento, com 108 anos, é apenas um ano mais nova. Elas sempre moraram juntas", conta Joãozinho.
O corpo de "Dona Zefa" está sendo velado em sua residência e o sepultamento ocorrerá nesta sexta-feira (18), a partir das 15h30, no Cemitério de Casinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário