sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Em Pernambuco, Bolsonaro dá início aos testes do Ramal do Agreste



Do BLOG DE MAGNO MARTINS

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve em Pernambuco, na manhã de hoje, para participar da solenidade de acionamento das comportas do Ramal do Agreste, um sistema de abastecimento de água, no reservatório de Barro Branco, em Sertânia, no Sertão do Moxotó. Ele veio acompanhado do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, do ministro do Turismo, Gilson Neto, e do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Bolsonaro desembarcou no aeroporto de Campina Grande, na Paraíba, e chegou de helicóptero no Sertão pernambucano por volta das 11h. O presidente estava sem máscara e tirou foto com os apoiadores que estavam no local. A última vez que o presidente esteve na região foi em outubro de 2020. Na ocasião, ele inaugurou a primeira fase da segunda etapa do Sistema Adutor do Pajeú, em São José do Egito, e visitou as obras do Ramal do Agreste, em Sertânia.
O acionamento das comportas vai possibilitar o início dos testes na estrutura e o enchimento do sistema adutor até o Reservatório Negros-Góis. Após saírem do reservatório de Barro Branco, as águas passam por uma estrutura de 37,4 km até chegar ao reservatório Negros, que tem capacidade de armazenar 14,7 milhões de metros cúbicos de água. A estrutura integra o "Marco 1" da obra, que também é composta por mais dois trechos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário