quinta-feira, 30 de abril de 2020

Brasil registra 78.162 casos confirmados do novo coronavírus; 34 mil pessoas estão recuperadas da doença


          Brasil registra 78.162 casos confirmados do novo coronavírus; 34 mil pessoas estão recuperadas da doença
Os dados também apontam que mais de 34 mil brasileiros já se recuperaram da doença. - Foto: Pixabay

 Agência Brasil

De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Brasil confirmou, nesta quarta-feira (29), 78.162 casos confirmados do novo coronavírus. Ao todo, 38.564 pacientes estão em acompanhamento. Já o número de mortes por covid-19 chega a 5.466, com acréscimo de 449 novos óbitos nas últimas 24 horas. A taxa de letalidade do vírus no país está em 7%. Tanto o número de casos, quanto o de mortes registraram crescimento de 9%.

Recuperados

Os dados também apontam que mais de 34 mil brasileiros já se recuperaram da doença. 

Ajuda a estados e municípios será de R$ 130 bilhões, diz Guedes

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu hoje (28) que o acordo com o Senado para enviar R$ 130 bilhões para o socorro aos estados e municípios está próximo de ser concluído. Ele disse que o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, compreendeu a necessidade de estabelecer uma contrapartida de estados e municípios para receber os recursos da União, no projeto de lei.

Aposentados e militares já podem ser contratados para a Previdência

O governo federal autorizou o Ministério da Economia e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a realizarem chamamento público para contratação temporária de pelo menos 8.230 servidores aposentados e militares inativos. O edital de seleção deverá ser publicado em até seis meses, mas a contratação está autorizada a partir de hoje (28).
A contratação de militares inativos e de servidores civis federais aposentados foi a forma encontrada pelo governo para para reforçar o atendimento nas agências da Previdência e reduzir o estoque de pedidos de benefícios em atraso no INSS. O número de pedidos com mais de 45 dias de atraso passa de 1,3 milhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário