Em uma sessão marcada por momentos de intensa movimentação política, o vereador Luciano Medeiros, o "Bomba" (PSB), foi reeleito presidente da Câmara de Vereadores de Surubim para o biênio 2025-2026. A eleição ocorreu nesta quarta-feira (1º de janeiro), logo após a posse do prefeito Cleber Chaparral (União Brasil) e dos demais vereadores.
O processo eleitoral chamou a atenção pelo pedido de cancelamento da chapa adversária, encabeçada pelo ex-prefeito e vereador eleito Murilo Barbosa (PP), antes do início da votação. Apesar disso, a disputa foi conduzida conforme o regimento, resultando na recondução de Bomba à presidência da Casa Euclides Mota.
A nova Mesa Diretora ficou assim composta:
Presidente: Bomba (PSB)
1º Vice-Presidente: Itamar (PSB)
2º Vice-Presidente: Neto de Véia (PSB)
1º Secretário: Carlos Maurício (PSB)
2ª Secretária: Katiane da Saúde (PSB)
1º Vice-Presidente: Itamar (PSB)
2º Vice-Presidente: Neto de Véia (PSB)
1º Secretário: Carlos Maurício (PSB)
2ª Secretária: Katiane da Saúde (PSB)
DISCURSO DE UNIÃO E COMPROMISSO
Em seu discurso, o presidente reeleito usou um tom conciliador, destacando a necessidade de diálogo e cooperação entre os poderes Legislativo e Executivo. "Os palanques foram desarmados. A partir de agora, é gestão e união em prol do nosso município. Não podemos esquecer disso. Acabar com as picuinhas e cuidar de Surubim como devemos cuidar — esse é o nosso papel", ponderou.
Bomba também enfatizou que o Legislativo estará aberto a colaborar com o prefeito Cleber Chaparral em projetos que tragam benefícios à população. "Estaremos aqui para trabalharmos de mãos dadas. O que for de bom para o município de Surubim terá todo o meu apoio como presidente desta Casa. Vamos fazer os projetos tramitarem e as coisas caminharem para que Surubim siga avançando", afirmou.
Do: mais Casinhas
Nenhum comentário:
Postar um comentário