quarta-feira, 21 de junho de 2023

Sumiço de submarino após expedição aos destroços do Titanic comove o mundo




Do JC ONLINE
O sumiço do submarino Titan vem comovendo o mundo, que aguarda ansioso por notícias positivas das buscas por sobreviventes. Até o momento, não há informações de onde estaria a embarcação. O Titan desapareceu no último domingo (18), após iniciarem uma expedição para os destroços do Titanic. Desde então, há uma corrida contra o tempo para encontrar o Titan. Isso porque o oxigênio no submarino é limitado. Isso sem falar que pode haver problemas de alimentação e hidratação para os tripulantes.

SINTOMAS QUE A TRIPULAÇÃO PODE 
ESTAR SENTINDO

Por conta da clausura, os tripulantes podem estar sentindo sintomas como pânico, tremores, hipotermia, taquicardia, asfixia, sonolência e vertigem. Com o tempo, a tendência é que os tripulantes percam os sentidos pela falta de oxigênio. Com isso, há o risco de pânico por hiperventilação. Já o frio subaquático pode provar hipotermia e tremores, dificultando ainda mais a capacidade de julgamento dos tripulantes.

COMO O TITAN SUMIU?

A embarcação que levava cinco pessoas até o fundo do Oceano Atlântico, teve sua comunicação interrompida, e desde então, não se sabe mais notícias, iniciando uma busca incessante pelos passageiros do submarino. Segundo os especialistas, o submarino pode estar no fundo do oceano, flutuando na superfície, ou até mesmo ter implodido com a pressão da água.

QUEM SÃO OS TRIPULANTES DO 
SUBMARINO TITAN?

De acordo com a Guarda Costeira Americana, ao todo, cinco tripulantes estavam no submersível, dentre eles o empresário Hamish Harding, fundador do Action Group e presidente da Action Aviation, conhecido por seu perfil aventureiro, que lhe rende três recordes no Guinness Book. Além dele, o empresário paquistanês, vice-presidente do Engro Corporation, Shahzada Dawood e o seu filho, Suleman Dawood, também estavam na embarcação.

O explorador francês Paul-Henry Nargeolet, de 73 anos, conhecido como "Mister Titanic", segundo sua família, também faz parte dos tripulantes. O quinto membro da tripulação não foi confirmado, mas a BBC indica que o próprio CEO da Ocean Gate, Stockton Rush estaria a bordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário