sexta-feira, 28 de abril de 2023

Orobó ganhará revitalização de praça, implantação de pórtico e construção de passeios

 


Do ACESSA CARUARU - Warley Santos

Neste domingo (30), o prefeito Biu Abreu (União Brasil), o vice-prefeito Lúcio Silva (MDB) e o deputado estadual Cleber Chaparral (União Brasil) farão, juntos, a assinatura da ordem se serviço da revitalização da praça na entrada de Orobó, no Agreste, com a implantação do pórtico e a construção de passeios às margens da rodovia PE-088. O evento de assinatura vai acontecer às 14h, na entrada da cidade. A obra está orçada em R$ 3 milhões.

JUSTIFICATIVA DO PROJETO

O município de Orobó carece de locais para caminhadas de pedestres além dos espaços fornecidos pela Academia da Saúde, de modo que a proposta do projeto é prever passeios numa extensão de aproximadamente 1,0km nas margens da PE-088 na entrada da cidade, com iluminação adequada que trará segurança e conforto para os munícipes.
Como forma de modernizar a praça da entrada da cidade que está deteriorada, e para tornar o local um atrativo turístico, será previsto a revitalização da praça com um novo pórtico que fará referência a cultura da costura de renda frivolité, típica do município de Orobó, com instalação de Pietá de Nossa Senhora e uma escultura bíblica. Tais intervenções trarão grandes benefícios na qualidade de vida e mobilidade dos cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário