sexta-feira, 9 de dezembro de 2022

Alvaro Porto ganha força para ser o próximo presidente da Alepe


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Edmar Lyra

Eleito para o terceiro mandato como deputado estadual, Alvaro Porto (PSDB) reuniu na última quarta-feira um grupo de deputados para sua confraternização de fim de ano, o ato contou com a presença de diversos parlamentares eleitos e lideranças políticas como o ex-senador Armando Monteiro e o deputado federal Daniel Coelho.

O encontro acabou servindo para demonstrar o que já se percebia nos bastidores, que é o crescimento da candidatura de Alvaro à presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Não é a primeira vez que o tucano almeja comandar a Casa Joaquim Nabuco, na eleição para o atual biênio, ele enfrentou o atual presidente Eriberto Medeiros, que era franco favorito, e surpreendeu obtendo 14 votos.

Agora as condições são outras, o tucano é aliado de primeira hora da governadora eleita Raquel Lyra (PSDB), tendo sido o único parlamentar da atual legislatura que estará na próxima a apoiá-la desde o início, contrariando muitas expectativas de quem apostava que ele sequer seria candidato pelo partido da governadora.

Além disso, um grupo de mais de trinta parlamentares ao qual Alvaro faz parte, sinalizou para a governadora eleita que pretende apresentar nomes para ter a chancela da tucana tanto para a presidência quanto para a primeira-secretaria, e o nome de Alvaro ganhou muita força neste grupo para ser o escolhido para presidir da Alepe pelos próximos dois anos.

Faltando pouco mais de cinquenta dias para a eleição da mesa diretora, com as festividades de fim de ano, anúncio do secretariado e posse da governadora neste ínterim, o nome de Alvaro Porto desponta com muitas chances de se concretizar para o comando da Casa de Joaquim Nabuco no dia 1 de fevereiro, quando haverá a posse dos deputados estaduais eleitos e a eleição da mesa diretora da Alepe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário