terça-feira, 22 de novembro de 2022

Casinhas: Operação Pipa é discutida em encontro do Governo Municipal e Exército com apontadores e pipeiros

 


Da REDAÇÃO COM MAIS CASINHAS

Na manhã de ontem, segunda-feira (21.11), aconteceu uma importante reunião no Auditório da Escola São Luiz entre representantes do Governo Municipal, Defesa Civil e do Exército Brasileiro com pipeiros e apontadores responsáveis pelos mais de 80 pontos de abastecimento de água em Casinhas, através da Operação Pipa. A prefeita Juliana de Chaparral também compareceu ao encontro.
O principal objetivo foi retomar as reuniões com os apontadores após dois anos em função da pandemia, assuntos como a conservação dos reservatórios, a atualização do censo dos beneficiários da Operação Pipa e a suspensão temporária da ação foram os assuntos de pauta, além de ter sido um momento para tirar dúvidas e fazer diversos esclarecimentos à população. A Operação Pipa tem uma importância vital para o município. Mesmo com o volume atípico de chuvas este ano a necessidade de agua potável para a região é muito grande.
"Acreditamos que a operação logo será retomada, principalmente porque Casinhas não é o único município que depende da operação, a necessidade é de todos os municípios que estão na região do semiárido. O Exército, por sua vez, reafirmou a suspensão da operação sem previsão de voltar, até segunda ordem", explicou a diretora de Agricultura e da Defesa Civil do município, Iuse Núbia Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário