sexta-feira, 29 de julho de 2022

CASINHAS EFETUA PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DOS ACS E ACE


A Prefeitura de Casinhas efetuou desde ontem, quinta-feira, dia 28 de julho, o pagamento do novo piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e dos Agentes de Combate de Endemias (ACE), com efeito retroativo aos meses de maio e junho deste ano. Nossa prefeita Juliana ressalta que ambos os profissionais têm papel relevante na saúde e na qualidade de vida da população.

"Nossa gestão é pautada por compromissos que a gente leva muito a sério e todo o cuidado necessário com os nossos casinhenses. Não poderia ser diferente com nossos agentes comunitários de saúde e os agentes de combate de endemias. São profissionais que estão diariamente em cada residência, prestando orientações e fazendo um atendimento de qualidade junto à nossa população", ressaltou.

O PAPEL DO ACS E ACE

O ACS atua como mediador da relação entre o usuário e a Unidade de Saúde identificando as demandas na comunidade, além de criar vínculos com as famílias. Isso é fundamental para conscientizar e orientar as ações em saúde. Enquanto o ACE é essencial no controle e prevenção de doenças como dengue, malária, leishmaniose e outras endemias além de contribuir para a integração entre as vigilâncias epidemiológica, sanitária e ambiental. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário