domingo, 29 de maio de 2022

Força-tarefa do Governo Federal desembarca em Recife



Foto: Divulgação

Com encontro marcado na Base Aérea de Recife, ao desembarcarem, as autoridades se direcionaram imediatamente para visitação às áreas afetadas em um sobrevoo na Região Metropolitana do Recife.

Somando forças com a equipe dos ministros, Gilson Machado Neto apresentou as principais áreas devastadas para que pudessem ser avaliados os impactos dessa tragédia que já contabiliza 44 mortos e 56 desaparecidos. “Sobrevoamos hoje, com todos os ministros, algumas cidades de Pernambuco para verificar os estragos causados pelas chuvas para avaliar os principais pontos críticos do Grande Recife, a exemplo de Jardim Monte Verde e Ibura. O governo federal está tenente na conduta”, concluiu o ex-ministro e pré candidato ao Senado.

No retorno das áreas afetadas com deslizamentos e alagamentos, Gilson Machado Neto e os ministros se encontraram
com a imprensa para coletiva oficial, descrevendo o plano de trabalho intersetorial a ser executado no estado.

Ao fim da coletiva, ainda ao lado do ministro do Turismo, Carlos Brito, Gilson Machado Neto ainda realizou outro sobrevoo. Desta vez, pelo Litoral Norte pernambucano, passando por Olinda, Itapissuma, Itamaracá, Igarassu, Araçoiaba, Goiana, Paulista e Abreu e Lima.

A visita dos ministros e a permanência das equipes de trabalho do governo federal antecipam a vinda do presidente Bolsonaro, que, pessoalmente, irá anunciar apoio e recursos ao povo pernambucano, nesta segunda-feira (30).

As chuvas intensas chegaram ao estado desde a segunda-feira (23) e a primeira morte foi registrada na quarta-feira (25). Além das mortes, Pernambuco já conta com 3.957 desabrigados e 533 desalojados.                                                                                    FONTE: BLOG DO EDMAR LYRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário