O presidente nacional do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Bruno Araújo, afirmou em entrevista ao Blog do Alberes Xavier que a pré-candidatura da ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, ao governo de Pernambuco é tratada como prioridade pela executiva nacional da sigla. Bruno não descartou a possibilidade uma união com Miguel Coelho (UB), mas defendeu que Raquel encabece a chapa.
“A mudança se opera com a qualidade e com a liderança de Raquel Lyra. Raquel é uma prioridade nacional do partido e eu tenho certeza que ela vai encantar Pernambuco como encantou Caruaru e toda a região”, falou Bruno.
Indagado sobre as chances de Raquel e Miguel se unirem na disputa, Bruno defendeu a unidade dos grupos de oposição à Frente Popular. “A gente prega pela unidade e pela construção. A política respeita o seu tempo e a forma natural com que se der a condução, mas nós temos certeza que ela tem tudo para construir e liderar um caminho que vai fazer bem para todo o estado de Pernambuco”.
Bruno não poupou elogios a Raquel Lyra e desse que Pernambuco necessita de mudança. “Raquel, eu encaro como o que tem de melhor dessa geração política no Brasil para ajudar Pernambuco a virar. A mudança tem que ser sistêmica e não com uma sequência em que você permanece com a mesma configuração política do mesmo grupo político. [...] Raquel é sincera no que pensa, no que diz, na demonstração da qualidade política das execuções das políticas públicas e tem o respeito de todos nós”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário