segunda-feira, 30 de maio de 2022

Bolsonaro sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Grande Recife


Da REVISTA OESTE

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sobrevoou na manhã desta segunda-feira, 30, as áreas de Recife afetadas por fortes chuvas nos últimos dias, onde dezenas de pessoas morreram em razão de deslizamentos de terra. Bolsonaro sobrevoou a região acompanhado do ministro da Defesa, Paulo Sérgio, e do Comandante Militar do Nordeste, General Richard Nunes. Mais tarde, participou de entrevista coletiva, junto ao presidente da Caixa, Pedro Guimarães, e Marcelo Queiroga, ministro da Saúde.

No último domingo, o presidente usou as redes sociais para anunciar que o governo federal acionou as Forças Armadas para colaborar nos trabalhos de resgate. Segundo o Ministério da Defesa, mais de 400 oficiais se juntaram à defesa civil na capital pernambucana.

85 MORTES

Esta segunda-feira, 30, é mais um dia de buscas por pessoas desaparecidas depois do deslizamento de barragens por causa das fortes chuvas no Grande Recife. O principal ponto em que as buscas ocorrem é Jardim Monte Verde, região limítrofe entre a capital e Jaboatão dos Guararapes. Com isso, há ao menos 85 mortos em Pernambuco, desde a quarta-feira 23.

Mais de 20 pessoas morreram soterradas e tiveram os corpos resgatados da lama em Jardim Monte Verde. Entretanto, segundo o Corpo de Bombeiros, ainda há vítimas desaparecidas entre os escombros. As buscas são feitas por moradores, pelo Exército e pelos bombeiros de Pernambuco e de outros Estados, que enviaram efetivo para ajudar em meio ao desastre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário