terça-feira, 29 de março de 2022

Semana decisiva para a montagem de chapas proporcionais


Do PONTO DE VISTA - Wellington Ribeiro
SIVALDONOTICIA@GMAIL.COM
Estamos entrando na semana decisiva para formação das chapas proporcionais para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Os futuros candidatos – tanto os de mandato quanto os que lutam para conseguir um – passaram o último mês fazendo conta, conversando entre si, fazendo projeções e avaliando o cenário.

Pois bem! No próximo dia 2 de abril a janela de filiações e troca de partido chega ao fim. Quem se filiou, se filiou. Quem não se filiou, não se filiará mais. A despeito de algumas mudanças significativas, a maioria das decisões ficou para o última a hora. Portanto, teremos uma semana intenção. A Coluna do Ponto de Vista traz para você, leitor, uma análise de como se encontra o cenário hoje. Vamos ver o quadro…

Partido hegemônico em Pernambuco desde 2007, o PSB aposta novamente na força de Gleide Ângelo como puxadora de votos para estadual e Pedro Campos, irmão do prefeito do Recife, João Campos, para federal. A legenda deve ser a que vai conquistar o maior número de cadeiras nas duas casas; e reúne atualmente o maior número de deputados de mandato – ainda conta com vários nomes competitivos.

Segunda maior sigla da Alepe, o PP reforçou a chapa de estadual com o ingresso de Clarissa de Tércio, uma promessa de votos. Vai ser o segundo da Frente Popular a eleger deputados estaduais. A chapa de federal tem em Eduardo da Fonte, Fernando Monteiro, Lula da Fonte, Missionária Michele Collins e Júnior de Tércio como os seus principais nomes. Dudu da Fonte, seu presidente estadual, tem reforçado a chapa com o anúncio de vários reforços.

O PL, partido do presidente da República e dos irmãos Ferreira, aposta no movimento bolsonarista, que atrai simpatizantes como candidatos para eleger as bancadas de estadual e federal. Já o União Brasil é o partido da oposição que reúne o maior número de deputados estaduais: Romero Albuquerque, Antônio Coelho, Alessandra Vieira, Romero Sales Filho e Gustavo Gouveia. Além de nomes como Cléber Chaparral e Zeca Cavalcanti. Para federal, conta como principais nomes os de Fernando Filho e Mendonça Filho. Além disso, deve apresentar novos nomes ainda nesta semana.

Continue lendo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário