segunda-feira, 28 de março de 2022

Orobó terá exibição de filmes em abril

A 3ª edição da mostra de cinema Orocine terá oficinas e debates com programação presencial e online


CULTURA PE

Vai ter exibição de filmes em Orobó de 04 a 10 de abril, durante a 3ª Orocine – Mostra Orobó de Cinema. O local escolhido é o Salão Paroquial, antigo cinema da cidade, que vai reviver seus tempos de glória, das décadas de 1970 e 1980, durante o evento. Mais de 300 filmes foram inscritos e na última semana de março serão divulgados os selecionados. A Mostra, este ano, terá palestras, oficinas e debates realizados de forma presencial e virtual.

A 3ª Orocine terá seis mostras competitivas que vão abordar temas específicos: Força Interior, Luar do Sertão, Na Contramão, Serra Verde, Brincadeiras de Roda e Acessibilidade. Será concedido o Troféu Frivolité para as categorias de Melhor Filme (para cada mostra), Direção, Produção, Roteiro, Fotografia, Direção de Arte, Ator Principal, Atriz Principal e Cartaz. Ainda haverá a escolha do Melhor Filme pelo Júri Popular que será avaliado de acordo com votação na Mostra Força Interior.

Uma equipe de curadores está avaliando os trabalhos inscritos e os selecionados serão divididos de acordo com as mostras competitivas. Será possível assistir aos filmes no Salão Paroquial de Orobó e pelo site oficial do evento (https://mostraorocine.com.br/).

A edição deste ano quer valorizar a cultura local, representada por cantadores e violeiros. "A Orocine tem uma preocupação em dar ênfase aos valores locais que existem e isso vai refletir em ações paralelas, nas atividades pedagógicas, tanto presenciais como online", explicou Carlos Kamara, organizador da mostra.

SERVIÇO
3ª Orocine – Mostra Orobó de Cinema
De 04 a 10 de abril de 2022
https://mostraorocine.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário