quinta-feira, 31 de março de 2022

Miguel Coelho, a força que surge do Sertão


Do PONTO DE VISTA - Wellington Ribeiro

O agora ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, cumpriu a promessa e realmente deixou o cargo para concorrer ao governo de Pernambuco pelo União Brasil. O pré-candidato transferiu as chaves da cidade ao vice Simão Durando e agora vai dedicar-se exclusivamente ao projeto de chegar ao Palácio. E atributos para isso Miguel tem. Seu governo em Petrolina foi um sucesso. Ele deixa a prefeitura muito bem avaliado, com 88% de aprovação. A cidade, considerada a melhor para se morar em Pernambuco, é um canteiro de obras. Tanto que em 2020 o próprio Miguel foi reeleito com os pés nas costas.

Entre as obras e ações estão a construção da Casa de Parto Humanizado, clínica especializada para a mulher, 22 postos de saúde, 11 avenidas duplicadas, 1.200 ruas asfaltadas, obras de saneamento, 400 poços perfurados e instalados, o maior programa de primeira infância atendendo 17 mil crianças em modo integral, além de dois viadutos, para ficar só nestes registros.

A estratégia do jovem político é clara: vai focar no êxito da sua administração e se vender como um gestor moderno e tocador de obras. A ideia, como ficou claro no ato de despedida do prefeito, é fazer de Pernambuco um exemplo como é Petrolina. No campo político, Miguel ainda precisa de mais apoios. O pré-candidato tem que correr para fechar sua chapa e conquistar mais partidos para seu projeto. Além de rodar Pernambuco, Miguel vai se dedicar a essa parte com mais ênfase também neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário