quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Anderson espalha outdoors pelo Estado e avança com sua pré-candidatura



Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Carlos Britto

Quem tinha dúvida do tamanho da disposição do prefeito de Jaboatão dos Guararapes nas eleições deste ano, Anderson Ferreira (PL) passa a não ter mais. Agora há outdoors com a foto dele espalhados desde o Litoral até o Sertão. O texto do outdoor é um convite para filiação ao PL. "Queremos você com a gente. Filie-se ao PL", diz a mensagem dos outdoors do partido presidido por Anderson.

No entanto, é mais que apenas isso. O prefeito usa o expediente para se apresentar além das fronteiras da Região Metropolitana, em um cartaz claro e uma foto bem postada. Afinal, candidato tem que aparecer bem na foto. Mais que apenas vender o seu nome, Anderson trabalha para atrair candidatos e montar uma chapa proporcional robusta, para que o partido chegue forte na eleição.

A nova regra eleitoral, que vale para as eleições de 2022, estabeleceu que está proibida a coligação de partidos na disputa proporcional, a não ser em caso de formação de federações. O PL acredita que a sigla tem condições de sair sozinha e eleger um número expressivo de deputados federais e estaduais. Enquanto isso, Anderson vai conversando e oferecendo o seu nome para a eleição que vai tentar quebrar a hegemonia do PSB. Os bolsonaristas acreditam que agora, no mesmo partido do presidente, pode dar o palanque que Bolsonaro precisava em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário