quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

Prefeita alerta sobre explosão de casos de gripe e Covid-19 em Casinhas: "Não podemos relaxar, é preciso redobrar os cuidados"

 


Da REDAÇÃO COM O MAIS CASINHAS

Além do coronavírus, outro vírus que está gerando preocupação é o vírus da gripe. Nos últimos dias, a doença aparece em um momento atípico em todo o país e o município de Casinhas também está em situação de alerta com o aumento na busca dos serviços de saúde, por pacientes com sintomas gripais. Portanto, é necessário manter as medidas de prevenção contra as doenças como o uso de máscaras e álcool nas mãos, distanciamento social, e o mais importante: manter a vacinação em dia.

Em participação no informativo semanal da Prefeitura de Casinhas, apresentado pelo comunicador Rogério Silva, que foi ao ar na manhã desta quinta-feira (27), na Rádio Integração FM, a prefeita Juliana de Chaparral demonstrou muita preocupação com a nova explosão de casos neste início de 2022. "Iniciamos a semana reunidos com a equipe da Secretaria de Saúde, a secretária Geysa Lima, a diretora do hospital Alessandra Soares, o assessor Izaldo Andrade, o coordenador do PNI Wanderson Farias, para expressar nossa preocupação, neste momento, com o aumento dos casos de Covid-19 no município", disse Juliana.

"Só este ano, até o dia 24 deste mês de janeiro, já foram atendidas 1.520 pessoas no hospital de Casinhas. Não é brincadeira, é muita gente num único mês. Isso foi até o dia 24, porque se a gente for contar até o dia de hoje, esse número já deve ter aumentado em cerca de mais 300 pessoas. Nosso hospital está superlotado, de dia a noite. Os técnicos de enfermagem e médicos não têm sossego. A maioria chega com sintomas gripais, outros fazem o teste da Covid e dá positivo, enfim. Vários profissionais da saúde também testaram positivo. Tivemos que afastar do PSF Urbano a enfermeira, a auxiliar bucal, a dentista, após todos testarem positivo. Na Secretaria de Saúde do mesmo jeito, no hospital da mesma forma", relatou a gestora.

Juliana voltou a pedir que a população se conscientize e redobre os cuidados para evitar a proliferação da doença. "Nós temos que ter a convicção de que a Covid-19 não acabou. Estamos convivendo com o vírus a todo momento do nosso lado. Então, não podemos relaxar, é preciso redobrar os cuidados. Precisamos usar máscaras, passar álcool nas mãos, manter o distanciamento, enfim, a gente sabe que devido a vacinação, muitas pessoas relaxaram, não usam mais a máscara, mas é preciso que cada um faça sua parte para evitar a proliferação desse vírus maldito. Sem isso, não há como vencer a pandemia", pontuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário