segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

"Nossa região é órfã, somos abandonados pelo Governo do Estado", afirma Chaparral em Riacho das Almas


Chaparral com o prefeito Dió Filho e os
vereadores Kaio Bezerra e Dinho da Saúde
Do BLOG DE ALBERES XAVIER

A agenda começou com uma visita de cortesia ao prefeito Dió Filho (Republicanos), onde acompanhado por vereadores trataram das problemáticas do município e da região, destacando o abandono do Governo do Estado. Como ex-prefeito de Orobó, Chaparral aproveitou para trocar experiências com Dió Filho. Logo em seguida Chaparral participou do programa Sala do Povo, levado ao ar pela Rádio Riacho FM, e apresentado pelo radialista José Augusto.

Durante a entrevista Chaparral falou sobre sua trajetória política, destacou ações importantes durante o período em que foi prefeito de Orobó, entre 2013 e 2020, e ressaltou a necessidade do Agreste Setentrional ter um representante na Assembleia Legislativa do Estado. "Nossa região não tem representante na Assembleia Legislativa. A gente sente a necessidade de ter um representante que defenda o povo, que olhe para os problemas que existe no nosso Agreste", comentou. "Nossa região é órfã, somos abandonados pelo Governo do Estado, pela Compesa. Sofremos com a falta de água, e não se faz nada para melhorar a situação", acrescentou.
O pré-candidato a deputado estadual disse que aprendeu a fazer política "assinando a ordem de serviço hoje e a obra começando amanhã". "É diferente do que tem feito o Governo do Estado, que só assina ordem para elaboração de projetos, e a obra nunca chega. Acho que as pessoas não vão se enganar com as mesmas promessas de sempre", frisou.

Chaparral disse que tem tido importantes parcerias em Brasília, o que tem permitido que ele consiga destinar recursos para municípios da região. "Por meio da nossa articulação já asseguramos para Riacho das Almas 100 mil reais para a Assistência Social e mais 100 mil reais para Saúde, a pedido dos vereadores Dinho da Saúde e Kaio Bezerra, assim como também já conseguimos a perfuração de 6 poços artesianos no município e vamos buscar recursos para compra de ambulâncias".
Sobre as eleições 2022, Chaparral disse que para presidente não fará interferência, já para o Governo do Estado ele confirmou que caminhará com Miguel Coelho. "Somos a favor de uma mudança, porque o atual governo não resolve os problemas da população, não há política de segurança, a situação hídrica é a pior possível, e caminho com Miguel Coelho por acreditar que ele é a esperança pra Pernambuco", finalizou.

Chaparral esteve acompanhado dos vereadores do Município, Kaio Bezerra e Dinho da Saúde, do prefeito Dió Filho, da secretária de Assistência Social, Nilda, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Cumaru, Nadjane Peixoto, da vereadora Carol da Saúde, também de Cumaru, e de outras lideranças políticas de Riacho das Almas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário