sábado, 25 de setembro de 2021

O pontapé para um projeto sonhado há décadas


Da FOLHA DE PERNAMBUCO - Edmar Lyra

Desde que elegeu-se deputado estadual em 1982, Fernando Bezerra Coelho sonhou a vida inteira em ser governador de Pernambuco. Exerceu funções importantes como deputado federal, prefeito de Petrolina, secretário de diversos governos em diversas pastas, ministro e em 2014 elegeu-se senador, após ser preterido por Eduardo Campos para disputar a sua sucessão.

Em 2018, no meio do mandato, fez uma operação de se filiar ao MDB no intuito de garantir o comando do partido e ser candidato naquela ocasião, fato que não se concretizou, tendo Fernando que abortar o grande sonho da sua vida. Apesar de não poder realizar seu sonho, Fernando viu seu filho Miguel Coelho obter uma carreira meteórica, e desde 2014 quando elegeu-se deputado estadual, Miguel vem numa crescente, tendo sido eleito e reeleito com expressiva votação prefeito de Petrolina.
Os avanços obtidos por Miguel em Petrolina o colocaram na condição de pré-candidato a governador de Pernambuco, e será neste objetivo que ele ingressa neste sábado no Democratas, sob a garantia de que terá a legenda para a disputa e mais do que isso, terá um partido que será fruto de uma fusão com o PSL que lhe dará condições ainda melhores de disputa.

Oficializado no novo superpartido, Miguel Coelho agora terá a missão de construir um palanque robusto, que dialogue com as mais variadas forças políticas e que apresente um projeto efetivo de mudança para Pernambuco. Em meio aos últimos acontecimentos na oposição, caberá ao prefeito de Petrolina a incumbência de avançar em partidos da Frente Popular e outros que ainda não se definiram pelo outro projeto da oposição capitaneado por PL e PSDB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário