terça-feira, 22 de junho de 2021

Ministro do Turismo alfineta Paulo Câmara


De O PODER

Sivaldonotici@gmail.com

O Ministro do Turismo, o pernambucano Gilson Machado Neto, visitou Caruaru na sexta feira passada e foi ao aeroporto Oscar Laranjeira, acompanhado pela prefeita Raquel Lyra. No dia seguinte o Governo do Estado publicou no Diário Oficial, edital de tomada de preços para a realização de estudos técnicos preliminares visando uma completa reestruturação do Aeroporto, com investimentos da ordem de 20 milhões. O ministro não perdeu a oportunidade de ironizar. "Parabéns, governador. O nosso entusiasmo finalmente contaminou o senhor depois de sete anos de Governo. Vou vir mais vezes a Pernambuco".

30 MILHÕES

Durante a visita a Caruaru o ministro afirmou que já estão na Caixa Econômica R$ 30 milhões, para a melhoria de infraestrutura de acesso ao aeroporto e outras obras. O aeroporto é operado pelo Governo do Estado. "Caruaru não pode ficar com um aeroporto sem voo para São Paulo. Caruaru tem um aeroporto com uma vocação para transporte de carga também. Com essa região polo que nós temos aqui, a indústria de tecidos, de roupa, enfim, que precisa que esse aeroporto tenha movimento. No entorno de Caruaru moram quase dois milhões de pessoas. Então esse aeroporto é viável sim, e não é possível que continue desse jeito, a gente está aqui lutando por isso. Eu quero dizer prefeita, conte com o governo federal para o que for preciso", afirmou o ministro. No dia seguinte, o Governo Estadual anunciou as melhorias no aeroporto.

OBRAS

Gilson Machado explicou que o Governo Federal
vai fazer o acesso do Aeroporto Oscar Laranjeira tanto a partir da BR 232 como vindo pela BR 104. " Esses 30 milhões não envolvem somente esses acesso, mas essas obras viárias como também incluem investimentos no Centro de Artesanato que vai ser construído no Alto do Moura, a Estação Criativa, os galpões da estação ferroviária, e outras obras.

SAO JOÃO TRISTE

Com relação ao São João Gilson se revelou muito triste.
"Essa situação é que eu nunca queria passar na minha vida. Todo mundo me conhece aqui como músico, como sanfoneiro de uma banda chamada Brucelose e desde a minha formatura na banda em 94 eu nunca 'farrapei' um São João em Caruaru. Todo ano a gente tocou aqui. Então é o segundo ano consecutivo que vou passar em Brasília num apartamento, só sente o que é isso quem é do ramo, quem é sanfoneiro, quem está acostumado a fazer dois, três shows numa noite de São João", lamentou.

REFORÇO

"Infelizmente estamos lutando contra essa pandemia. Agora, o nosso governo, está fazendo o dever de casa. Nós viemos aqui no dia 30, junto com o ministro da Saúde. A prefeita nos pediu 437.000 doses. O nosso governo de lá pra cá já mandou mais de 650.000 doses para Pernambuco. O prefeito do Recife, por exemplo, anunciou vacinação com pessoas acima dos 43 anos, isso é possível graças ao empenho do governo federal. Com o dinheiro, diga-se de passagem, do pagador de imposto, não é do prefeito, não é do governo, do governador, também não é do presidente. É do pagador de imposto. Isso nosso governo sabe fazer, trabalhar para entregar. Porque antigamente o dinheiro do brasileiro ia pra Cuba, pra Venezuela, ia pra Argentina, pra África. Ia pra casa da peste. Agora não, ele está sendo investido aqui no Brasil", assinalou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário