segunda-feira, 21 de junho de 2021

'Live especial com poetas e cantadores de viola reacendeu a chama da cultura em Casinhas', diz Juliana de Chaparral


Da REDAÇÃO, com JULIANA DE CHAPARRAL
Como foi bonito, como foi emocionante! Ontem, reacendemos a chama da cultura em nosso município. O encontro de cantadores de viola contou com a declamação magnífica do poeta casinhense Klebson Oliveira, com a rapidez das rimas de Siriema Embolador, a poesia encantadora de Júnior de Oratório, a melodia belíssima da Banda de Pífanos de Bengalas, com os versos dos cantadores mais famosos do Brasil, o ícone da cantoria, Ivanildo Vila Nova, o poeta Erasmo Ferreira e as belíssimas canções que nos fizeram chorar de emoção nas vozes de Manuel Mariano e Ramos da Saudade. Lembrando ainda da locução perfeita de Iponax Vila Nova.
Foi tudo perfeito, já temos mais de 2 mil comentários e quase 6 mil visualizações no Facebook, isso sem impulsionarmos, pois não temos robôs nos assistindo, temos pessoas com mente, alma e coração. Quero, de forma especial, agradecer a todos que nos ajudaram a realizar este evento. Agradecer à decoração perfeita de Zé Heleno, à organização de Ana Cristina, nossa diretora de Cultura, e em nome de Agaci Soares e Sandreane Domingues, agradecer a todos os nossos secretários. Em nome de Charles Nascimento, agradeço a todos da mídia.
Agradecer ao meu esposo Chaparral, que me ajudou a contratar e organizar todo o evento. Ele fez durante os 8 anos de seu governo a Cantoria de Viola de Orobó, sendo ele também um apaixonado pela cantoria de viola. Uma oração especial a meu avô Antônio Barbosa e a Seu Sebastião Urbano, que estão lá no céu, mas que eu tenho certeza que ontem deram muitas risadas e estão muito orgulhosos por verem este evento acontecer em nosso município, principalmente por ter sido organizado em minha gestão. Ontem lembrei de vocês do começo ao fim, chorei de saudade. Sei que se os dois estivessem vivos estariam ao meu lado e dizendo: "Parabéns, minha filha!" Cuidem de tudo aí de cima.
De fato, participar e ouvir uma cantoria de viola é ter a certeza da expressão de alegria e a esperança que esses versos trazem para todos nós, Nordestinos, e, sobretudo, Casinhenses! Vamos em frente, lembrando que a nossa maior obra é o cuidado com as pessoas!

Juliana de Chaparral,
Prefeita de Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário