quinta-feira, 13 de maio de 2021

Prefeitura de Casinhas promove ações alusivas ao mês de combate ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS

O dia 18 de maio é lembrado como Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, ocasião em que são realizadas mobilizações em todo o país com objetivo de dar visibilidade à temática.
Sendo assim, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Casinhas, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), iniciou esta semana uma série de atividades que visam conscientizar a população sobre a importância do respeito e proteção das nossas crianças e adolescentes.
A programação local teve início na segunda (10) com rodas de conversa com o público em atendimento na Central do CadÚnico. Na terça (11), foram feitas visitas aos fabricos de roupas da comunidade de Serra Verde. Ontem (12), a equipe do CRAS e do Conselho Tutelar esteve visitando os postos de saúde dos sítios Montado e Chatinha. Hoje (13), as explanações foram ecoadas no PSF do Junco, Associação de Moradores do Diogo e nos fabricos de roupas de Seu Dinha, Aninha e PollyGrif. Também foi promovida uma atividade online durante as aulas remotas na Secretaria Municipal de Educação.

Confira outras ações programadas:

Sexta, dia 14, das 8h às 10h
- Ação na Feira Livre da cidade com a "Tenda da Cidadania", com momento de orientação e panfletagem

Terça, dia 18, das 9h às 12h
- Pequena Carreata pelas principais ruas da cidade, com entrega de panfletos, no EREM João XXIII, finalizando no prédio do Conselho Tutelar

Sexta, dia 21, das 9h às 12h
- Visitas nos pequenos fabricos de roupas do Centro de Casinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário