quinta-feira, 13 de maio de 2021

Casinhas vivencia Semana da Enfermagem: homenagens e reconhecimento da importância desses profissionais para a saúde


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS
Uma manhã chuvosa e inspiradora marcou a abertura da Semana da Enfermagem de Casinhas, nesta quinta-feira (13). Os profissionais da enfermagem do município foram reunidos para um momento especial de acolhimento na Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM), com direito a café da manhã, entrega de brindes e a participação de um dos servidores da saúde (leia-se, Rogério Barreto) tocando saxofone em homenagem aos presentes.

VEJA NO VÍDEO:


Aliás, as comemorações do Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio) estão sendo marcadas em todo o país por manifestações da categoria em defesa do PL 2564, que estabelece o piso salarial da enfermagem.
A secretária de Saúde, Geysa Lima, aproveitou o momento para enfatizar que "as dificuldades que temos são muitas, mas a prefeita Juliana de Chaparral vem lutando muito e quer realmente fazer uma grande diferença em Casinhas. E nós, juntos com ela, estamos também trabalhando para que isso aconteça".
"O momento desse Covid só veio para acordar os profissionais que não tem humanização e os profissionais que eram humanos e ficaram ainda muito maiores. Como funcionária desta casa há mais de 22 anos, eu me sinto grata e honrada e agradeço muito a Deus por estar aqui hoje como técnica de enfermagem. A palavra hoje é gratidão, pela parceria, pelo trabalho, e eu só tenho a agradecer à nossa prefeita Juliana pela confiabilidade de estar aqui sendo representada e representando todos vocês. Que possamos vivenciar o Dia da Enfermagem os 365 dias de nossas vidas", disse a diretora administrativa da UMCLM, Alessandra Soares.
A programação prossegue ainda hoje com a Noite Mariana da Prefeitura de Casinhas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores, às 18h30; amanhã (14), com um momento surpresa; e na próxima segunda-feira (17), com uma Roda de Conversa comandada por uma psicóloga. "A programação se estenderá ainda da segunda até a sexta-feira da próxima semana, e estaremos informando os detalhes através do nosso grupo no whatsapp", avisou a secretária Geysa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário