terça-feira, 6 de abril de 2021

Sargento da PM é o 1º profissional da segurança pública vacinado contra Covid-19 em Pernambuco

 


Do DIARIO DE PERNAMBUCO

O policial militar Genildo Ferreira, 53 anos, foi o primeiro profissional de segurança pública imunizado contra a Covid-19 em Pernambuco. O 2º sargento da PM, que atua no 18º Batalhão, no Cabo de Santo Agostinho, tomou a primeira dose nesta terça-feira, num ato simbólico realizado no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no bairro de Santo Amaro, no Recife.

Na opinião do sargento, é importante que a população colabore com o uso de máscaras para a prevenção à Covid-19. "O dia a dia com esse vírus se torna difícil, porque uma pequena parte das pessoas ainda não segue o regulamento para se proteger. É uma simples máscara, mas o pessoal insiste em não obedecer. Com certeza, quem está na rua, como nós, tem receio de pegar. Mas, com a imunização, o efetivo da Polícia Militar vai conseguir trabalhar com mais tranquilidade para servir à população", afirmou Genildo.

Nesta fase, de acordo com o Governo de Pernambuco, serão vacinados com a primeira dose apenas os profissionais empregados diretamente nas operações de fiscalização das medidas sanitárias, com atendimento direto ao público, resgate e salvamento, plantões de delegacias e servidores da ponta da segurança pública. Serão aplicadas vacinas em 1.221 policiais militares, 316 policiais civis e em 155 bombeiros militares, totalizando 1.692 servidores vacinados. No evento, um servidor de cada operativa foi imunizado. A solenidade também contou a com a presença do governador Paulo Câmara (PSB).

"Vamos continuar buscando alternativas e cobrando que as vacinas cheguem com mais celeridade. Nossa solicitação foi atendida parcialmente e continuamos na luta pela imunização dos trabalhadores da educação. A gente já mostrou ter condições de fazer com que o imunizante chegue em todos os municípios. A partir de agora, todos os novos lotes que chegarem a Pernambuco terão uma parte destinada aos profissionais de segurança. Isso oferece uma tranquilidade maior para eles, que estão na linha de frente", afirmou o governador.

Continue lendo clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário