terça-feira, 13 de abril de 2021

Educação de Casinhas promove oficinas com professores para aperfeiçoamento do uso de ferramentas digitais em meio à pandemia

 


Da REDAÇÃO, com ASCOM CASINHAS

Em tempos de pandemia, o município de Casinhas precisou se reinventar para dar suporte aos seus professores no enfrentamento dos novos desafios colocados pela atual conjuntura educacional. E um dos meios encontrados pela Secretaria Municipal de Educação foi a organização de oficinas de aperfeiçoamento para uso de ferramentas digitais e aplicação de metodologias do ensino remoto.
"Capacitar os professores da rede municipal para dominarem as ferramentas do ensino online é ampliar o alcance da educação para os alunos", destaca a secretária municipal de Educação, Sandreane Domingues. A iniciativa, aliás, vem sendo elogiada pelos profissionais de ensino. "Uma oficina foi muito rica e oportuna porque, no momento atual, a tecnologia, com toda certeza, é a nossa maior aliada", afirmou Sandra Eloísa, professora da Escola Municipal São Miguel, da comunidade de Vila Nova.

VEJA NO VÍDEO:


Para a prefeita Juliana de Chaparral, que também é professora formada do Ensino Fundamental, a equipe da Secretaria Municipal de Educação "vem desenvolvendo um trabalho brilhante e, desta vez, ultrapassou os limites da pasta indo até as escolas para auxiliar todos os professores no aperfeiçoamento tecnológico e facilitando o acesso a novos recursos didáticos, para assim, ministrarem suas aulas com mais confiança".
"É notável que todos os professores tem se reinventado durante esta pandemia. As dificuldades tem sido grandes, mas graças a Deus estamos lado a lado com cada um deles no processo do ensino aprendizagem dos alunos de Casinhas. É preciso que mesmo sem o contato físico, que mesmo pelas lentes de um celular ou de um computador o ensino seja eficaz", enfatizou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário