sábado, 27 de março de 2021

FERNANDO FILHO: PALANQUE DA OPOSIÇÃO SERÁ DE CENTRO-DIREITA


Em entrevista à Rede Agreste de Rádios, do comunicador Alberes Xavier, o deputado Fernando Filho (DEM) respondeu a diversas perguntas sobre os problemas da pandemia no estado de Pernambuco e sobre o cenário das eleições de 2022.

Em relação à posição que a família Coelho de Petrolina irá adotar no cenário estadual e nacional, tendo em vista a possibilidade de Lula concorrer, o deputado reforçou que se manterão alinhados ao Governo Bolsonaro e que ajudarão a construir um palanque de centro-direita no estado.

“Todo mundo sabe da nossa relação e da posição que o senador [Fernando Bezerra Coelho] ocupa hoje no governo do presidente Bolsonaro. E a gente tem trabalhado, e eu tenho dito aqui nessa entrevista reiteradas vezes, para poder construir um palanque que possa ser de oposição ao Governo do Estado e, evidentemente, pela aproximação e a posição que nós hoje ocupamos no Governo Federal, de que esse seja um palanque que esteja mais ligado à centro-direita”, disse Fernando Filho.

O deputado também respondeu a uma pergunta enviada pelo Pernambuco em Pauta que pedia informações sobre o seu projeto político pessoal para 2022 e a possibilidade de ele e o atual senado Fernando Bezerra Coelho disputarem o mesmo cargo para deputado federal. Nesse quesito, Fernando destacou que seu projeto para federal está firme e vem trabalhando para reforçar suas bases, mas que a candidatura de FBC será avaliada no começo de 2022, tendo em vista o cenário majoritário.

“Diego, eu posso lhe responder que eu serei candidato a deputado federal. E trabalhando para poder consolidar as minhas bases e ampliar, na medida do possível, para que a gente possa ter uma boa eleição para deputado federal. No caso do senador Fernando Bezerra não disputar o mandato de senador, nós vamos fazer uma reflexão, seja ele de disputar também um mandato de deputado federal ou de não disputar, isso é algo que, digamos assim, nós não estamos trabalhando e nem preocupados nesse momento. O deputado Antonio Coelho trabalha a reeleição dele para deputado estadual, eu tenho trabalhado a minha reeleição para deputado federal, temos olhado muito atentamente a questão do cenário majoritário, agora, fruto do que irá acontecer no cenário majoritário, evidentemente que isso pode ter algum tipo de desdobramento na eleição para deputado federal. Mas isso a gente só vai poder analisar com mais calma, acredito, que no primeiro semestre do ano que vem”, afirmou o deputado. (Por Diego Lagedo - Pernambuco em Pauta) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário