sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

“A gente não pode ser escravo do mercado”, diz Mourão


                                                                                                                                                                                                                                       O vice-presidente Hamilton Mourão
afirmou, hoje, que o governo não pode "ser escravo do mercado" ao considerar uma possível repercussão negativa entre investidores do impacto nas contas públicas gerado pelo pagamento de uma nova rodada do auxílio emergencial.

O presidente Jair Bolsonaro, cobrado pelos novos presidentes da Câmara e do Senado, afirmou que o retorno do benefício, pago em 2020, está "quase certo". A ideia é retomar em março os pagamentos do socorro destinado a trabalhadores que perderam renda com a pandemia.

Segundo o blog da jornalista Ana Flor, o governo federal estuda uma nova rodada do auxílio emergencial com quatro parcelas de R$ 250. O novo auxílio deve ser pago à metade do número de beneficiados das rodadas anteriores.
Mourão fez o comentário ao ser questionado se o aumento do déficit nas contas públicas para financiar o benefício seria bem recebido pelo mercado financeiro.

"Minha gente, a gente não pode ser escravo do mercado", respondeu o vice. "Nós temos aí uns 40 milhões de brasileiros que estão em uma situação difícil, a gente ainda continua com a pandemia, a gente acredita que mais uns três, quatro meses a gente tenha uma produção de vacina capaz de começar um processo de imunização consistente", afirmou. do:                                                                                      Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário