terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Enfermeira de 26 anos é a primeira moradora de Orobó vacinada contra a Covid-19


do: mais casinhas e SAÚDE OROBÓ

Na tarde desta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Saúde de Orobó, que tem como titular a Dra. Fátima Gabrielle, juntamente com o prefeito Biu Abreu e o ex-prefeito e atual secretário de Governo, Cléber Chaparral, anunciaram o recebimento do 1º lote da vacina CoronaVac para o município.

Na ocasião, a coordenadora do PNI Municipal, Daiane Ribeiro, administrou a primeira dose da vacina, e a profissional escolhida foi a enfermeira Magna Vanice dos Santos Silva, de 26 anos, que trabalha nos Leitos Retaguarda do Município. Vanice está na linha de frente, atendendo diariamente pacientes acometidos por Covid-19, assim como na realização dos testes de RT PCR do município em suspeitos da doença.
A Secretaria de Saúde de Orobó informa que, neste primeiro momento, serão vacinados os profissionais da saúde do município que estão na linha de frente ao enfrentamento da Covid-19. O grupo a ser vacinado será ampliado de acordo com o que preconiza o Ministério da Saúde e na medida em que o município for recebendo novas doses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário