segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Chaparral inaugura unidade de saúde 24 horas na zona rural de Orobó


Foto: Divulgação/Reprodução


Finalmente, o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), inaugurou a tão aguardada unidade de saúde 24 horas do distrito de Matinadas. É que essa inauguração deveria ter ocorrido no último dia 11, no encerramento das comemorações alusivas aos 92 anos de emancipação política da cidade, mas acabou sendo impedida pela Justiça momentos antes de ser entregue à população, após denúncia de grupo de oposição, alegando crime eleitoral. A Justiça concedeu na última sexta-feira o direito do prefeito inaugurar a obra, que assim o fez, na manhã desse domingo (20.09), em clima muito festivo.
                              
Fotos: Divulgação/Reprodução

Com atendimento emergencial 24 horas, o novo mini hospital de Matinadas recebeu equipamentos e mobiliários novos, com salas climatizadas de atendimentos e de procedimentos médicos, com farmácia abastecida e profissionais de alto padrão para atender bem e de maneira humanizada a população, que não precisará se locomover para outros locais em busca de atendimento emergencial. O antigo posto de saúde continuará com todo seu funcionamento normal na saúde preventiva, enquanto a nova unidade fará todos os atendimentos e procedimentos emergenciais. A unidade de saúde recebeu o nome do saudoso José Virgulino de Aguiar. A inauguração solene contou com a presença de sua esposa, a professora Jô, e suas filhas.
                                 
Segundo Chaparral, a obra foi realizada através de mais uma parceria da Prefeitura de Orobó com o senador Fernando Bezerra Coelho e o deputado federal Fernando Filho, que destinaram recursos federais através de emendas parlamentares para a realização de mais este sonho do povo oroboense. Em seu pronunciamento, o prefeito Chaparral falou ainda sobre a importância desta e de outras obras já realizadas em Matinadas, que já somam muitas, inclusive outra em andamento, que é construção de uma nova quadra poliesportiva coberta, sendo bastante aplaudido pelos moradores locais.
                               
Fotos: Divulgação/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário