terça-feira, 7 de julho de 2020

Conta de luz sobe 4,48% para consumidores residenciais de Pernambuco.




As contas de energia dos consumidores pernambucanos vão sofrer reajuste a partir de hoje. É que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou a atualização tarifária anual da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe).

Para os consumidores residenciais, o aumento direto na conta de energia será de 4,48%. A média de acréscimo para os consumidores de alta tensão será de 5,93%, e os consumidores de baixa tensão pagarão por um reajuste médio de 4,88%. De acordo com a Aneel, o efeito médio para o consumidor será de 5,16%, somando todas essas categorias.

O reajuste tarifário anual da Celpe ocorreria no dia 29 de abril. No entanto, em função do atual cenário da pandemia do coronavírus e da solicitação da própria companhia, a Aneel adiou para começar a valer hoje.

Auxílio

Em maio, a Celpe passou a permitir o pagamento da conta de energia para os beneficiários do auxílio emergencial com o Cartão Virtual da Caixa Econômica Federal. A medida também beneficia os clientes de baixa renda cadastrados na Tarifa Social que ultrapassem 200 kwh (Quilowatt-hora). Para realizar o pagamento, é necessário acessar o site da Celpe (www.celpe.com.br) e clicar em “Pagamento com Cartão”. Em seguida, clicar em “Pagamento com Cartão Virtual Caixa Elo (Benefício Emergencial)”. 


INFORMAÇÕES DA FOLHA DE PERNAMBUCO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário