quinta-feira, 30 de abril de 2020

“Passei 2019 fazendo o planejamento, para executar tantas obras este ano”, falou o prefeito de Orobó Cléber Chaparral

Em entrevista ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádios, o prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), falou sobre as ações de combate ao Coronavírus no município e dos investimentos que estão sendo realizados através de emendas enviadas pelo deputado federal Fernando Filho (DEM).

De acordo com o prefeito, a Secretaria de Saúde tem feito várias ações no intuito de prevenir a proliferação do Coronavírus na cidade. Orobó conta com dois casos confirmados. “Nossa secretaria tem feito um trabalho diário de combate a este vírus. Estamos levando informação a população além de ter feito a distribuição de máscaras, álcool em gel, e compra de equipamentos para os profissionais da saúde que estão lidando com o problema de perto”, frisou.

O prefeito agradeceu os recursos destinados pelo deputado federal Fernando Filho, e elencou uma série de obras que estão sendo feitas em várias partes do município.

“Iniciamos esta semana com assinatura de obras em Umburetama, local que dei os primeiros passos na política ao lado do meu avô. Estamos realizando obras de pavimentação e construção de caixas de água para beneficiar o povo. É importante nestes momentos de crise a gente gerar renda dentro do município com a compra de materiais e empregando pedreiros e serventes”, ressaltou.

Por fim o prefeito anunciou que está previsto para este ano um investimento em asfalto que gira em torno de R$ 2,5 milhões, e afirmou que até final do ano deve executar cerca de 10 milhões de reais em obras que beneficiarão os Oroboenses.

Questionado sobre como consegue tantos recursos em tempos de crise, o gestor disse “fizemos um planejamento desde o ano passado, e tantas obras estão sendo executadas com recursos próprios. Recebemos também emendas do deputado federal Fernando Filho, mas temos tocado a administração com dinheiro nosso”, finalizou.


Fonte: Blog do Alberes Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário