quinta-feira, 30 de abril de 2020

Escândalo: Alepe convocada para aprovar contas

Em plena pandemia do coronavírus, que já colocou Pernambuco em terceiro lugar no ranking nacional da mortandade, com mais de 500 óbitos, o governador Paulo Câmara, não se sabe lá a motivação, quer que a Assembleia Legislativa aprove, hoje, de um fôlego só, três contas de sua gestão.

A mensagem convocando a sessão para hoje foi enviada, estranhamente, ontem, quase de madrugada, para os celulares dos nobres parlamentares, que se assustaram pelo ineditismo. Eles serão obrigados a votar em audiência remota (vídeo conferência) as três contas. "Isso é inaceitável e inadmissível", protesta o deputado Alberto Feitosa (PSC), acordado de madrugada com a mensagem do presidente Eriberto Medeiros (PP).

O que o governador quer esconder? Esta é a pergunta que a oposição está fazendo. Até porque todos os trabalhos da Alepe estão praticamente paralisados.

"Isso é um verdadeiro golpe, um soco no estômago da sociedade. Aonde está a transparência? Para que isso? Fica difícil votar matéria tão relevante com tamanha falta de avaliação e precipitação. É muito ruim para a imagem do nosso Poder Legislativo e principalmente para o governador", disse Feitosa.

E acrescentou: "Eu quero crer que ele não precisa disso. Isso não pode ir adiante! Será um escândalo nacional. Pernambuco, a Alepe e o governador não precisam disso. Faço um apelo ao presidente Eriberto Medeiros, a meus pares e ao governador que não façam isso dessa maneira. O Governo tem votos suficientes para aprovar essa matéria, não precisa se utilizar desse momento para aprovar contas. Não precisa de tamanha aberração política, legislativa, processual e de opinião pública que justifique essa matéria".
Fonte: Blog do Magno


Nenhum comentário:

Postar um comentário