sexta-feira, 27 de março de 2020

Sem coração, prefeito de Casinhas suspende contratos temporários devido ao novo coronavírus


A cidade de Casinhas, localizada no agreste de Pernambuco, já tem sentido os efeitos econômicos e sociais, frutos do isolamento motivado pela expansão do novo coronavírus (COVID-19) no mundo. O prefeito da cidade, João Camelo (PSB), suspendeu através do Decreto N° 015/2020, os contratos temporários existentes na gestão municipal, cujas as atividades foram paralisadas em virtude da pandemia do COVID-19.

No decreto, o prefeito justifica que o Fundo de Participação dos Municípios (FPM), sofrerá consequências diretas devido a estagnação dos setores econômicos no país, bem como outras formas de arrecadações em que o município é beneficiado, e, devido a isso, a medida de suspensão dos contratos seria necessária.

O texto ainda determina que a suspensão será mantida enquanto durar a situação de Emergência de Saúde Pública de Importância Nacional, declarada por meio da Portaria n° 188/GM/MS/2020. Além disso, o mesmo ainda determinou que os servidores contratados só receberão suas remunerações de forma proporcional aos dias trabalhados até a data da suspensão de suas atividades.

A atitude do prefeito, que penaliza profissionais menos favorecidos, como exemplo, porteiros e auxiliares de serviços gerais, foi repudiada por um popular que entrou em contato com o programa Cidade em Foco. "Ver que exemplo esse homem está dando, em um momento de crise como esse, ao invés de ele está ajudando, ele está tirando da boca das pessoas, para as pessoas não comerem", afirmou o cidadão.

FONTE: BLOG DO ALBERES XAVIER

Nenhum comentário:

Postar um comentário