segunda-feira, 4 de novembro de 2019

Principal nome da oposição em Casinhas, Juliana de Chaparral já é vista como forte ameaça à reeleição do atual prefeito

O prefeito de Orobó, Cléber Chaparral(PSD), já reeleito, vai participar das próximas eleições como liderança política em pelo menos três municípios do Agreste Setentrional. O ‘primeiro tempo’ desse pleito, na prática, ocorreu na eleição estadual de 2018, quando a esposa do prefeito, Juliana Chaparral, disputou uma cadeira na Assembleia Legislativa. Embora não tenha sido eleita, teve 31.999 votos, se credenciou para disputar as eleições municipais do próximo ano.

Na eleição para deputada, Juliana Chaparral teve desempenho eleitoral expressivo na região. Foi majoritária em Orobó (7.559 votos / 62,15%), onde a Legislação Eleitoral a impede de participar da disputa, pelo parentesco com o prefeito. Na vizinha cidade de Casinhas, ela surpreendeu na eleição para Assembleia e polarizou a disputa com a máquina municipal. Conquistou 2.425 votos (30,01%), bem na cola (diferença de 243 votos) do candidato do prefeito João Camêlo, o deputado Aglaílson Filho(PSB), que teve 2.668 votos(33,02%) no município.

Para as eleições de 2020, Juliana Chaparral é o principal nome da oposição com densidade eleitoral e já é vista como forte ameaça à reeleição do prefeito. ‘Juliana é uma mulher dedicada, uma professora que gosta de ajudar as pessoas. E ela teve mais de 30 mil votos, e essa votação não pode ser desprezada’, afirma Cléber Chaparral.

SURUBIM – embora mais consolidada em Casinhas, a candidatura de Juliana Chaparral em Surubim não está descartada. Ela teve 3.479 votos (11,86%) e ficou em terceiro no município na eleição para deputado estadual. Lucas Ramos (PSB) foi majoritário com 5.516 (18,80%) e Dr. Valdi(PP) o segundo com 3.904(13,31%).

‘Tem que considerar que ela conquistou quase três mil e quinhentos votos, sem nenhum apoio das grandes lideranças da cidade, é brincadeira? Então nada está definido. Mas teremos novidade na eleição de Surubim, pode escrever’, anunciou.

Em Orobó, o nome mais cotado para encabeçar a chapa majoritária oficial é o do atual vice Biu Abreu. ‘Ele é um homem de confiança e deve ser o nome do nosso grupo para Prefeitura. Mas vamos conversar com as lideranças para definir’, completa o prefeito Cléber Chaparral.

FONTE: BLOG SURUBIM E REGIÃO - Texto e Foto: Alberico Cassiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário