sexta-feira, 26 de abril de 2019

Fernando Monteiro conquista recursos para entrega de nova adutora no Agreste

A adutora Caetés-Capoeiras, no Agreste Meridional, foi inaugurada nesta sexta-feira (26) graças ao empenho do deputado federal Fernando Monteiro (PP-PE), que conseguiu recursos para o sistema adutor que vai levar água das barragens de Garanhuns para os municípios vizinhos, beneficiando mais de 15 mil pessoas que viviam em esquema de rodízio de  um dia com água e sete sem. A partir de agora, o fornecimento passa a ser diário.
Na ocasião, o governador Paulo Câmara e o presidente da Compesa, Roberto Tavares, destacaram o empenho do deputado federal na busca, em Brasília, pelos R$ 15 milhões necessários para a conclusão do equipamento. “Dei minha palavra de que não mediria esforços para minimizar a falta d’água em Pernambuco. Venho cumprindo com minha obrigação. Neste meu segundo pleito, recebi pouquíssimos votos em Caetés e Capoeiras, isso não tirou minha obrigação de trabalhar pelo Estado como um todo. Minha prioridade é melhorar a qualidade de vida do meu povo e isso não se faz em resposta a votos”, destacou o Fernando Monteiro.
A nova adutora tem 28 quilômetros de extensão, saindo da Estação de Tratamento de Água de Garanhuns. As tubulações partem da Estação de Tratamento de Água-ETA Garanhuns que recebe água das barragens do Cajueiro, Mundaú e Inhúmas. Os três mananciais, que estão operando com 80% de sua totalidade de água, têm, juntos, capacidade de armazenamento de 22,6 milhões de metros cúbicos.


O encontro para o anúncio da conclusão da obra, em Caetés, também contou com a participação do senador Humberto Costa; dos deputados estaduais Claudiano Filho e Sivaldo Albino; além dos prefeitos Armando Duarte, de Caetés, e Neide Reino, de Capoeiras, entre outras lideranças da região.                                                                                                                                                                  Fonte: Blog do Edmar Lyra

Nenhum comentário:

Postar um comentário