quinta-feira, 21 de março de 2019

Gestão Cidadã da Amupe chega a Surubim

Surubim será o primeiro município do projeto “Gestão Cidadã” da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), uma parceria com a União Europeia, a aplicar a metodologia para elaboração de planos municipais com a finalidade de fortalecer a participação e transparência local. A equipe da Amupe fará uma reunião com parceiros locais, amanhã, no auditório da Secretaria municipal de Educação, das 8h30 às 16h, para realizar o planejamento.
Os outros 15 municípios que fazem parte do projeto (Bezerros, Caruaru, Cumaru, Cupira, Águas Belas, Machados, Quipapá, Calumbi, Carnaíba, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde, Solidão, Tabira e Toritama) também terão seus planos elaborados até o próximo mês de abril - semana que vem, o Gestão Cidadã estará no Pajeú.
De acordo Ana Nery dos Santos, coordenadora do projeto, participam do encontro os parceiros locais envolvendo governo e sociedade. “A oficina tem por objetivo formular um plano de trabalho tendo em vista envolver pessoas ligadas à gestão municipal e sociedade civil a contribuírem para qualificação das ferramentas de transparência e iniciativas de participação popular. Com isso, a Amupe pretende estimular o protagonismo local para a gestão cidadã”, pontuou.
O Gestão Cidadã é uma parceria para atender aos interesses públicos de forma transparente e inclusiva. “Este projeto, além de consolidar a parceria entre a Amupe e a União Europeia, visa, sobretudo, subsidiar uma maior participação da sociedade para que essa compreenda a realidade do poder local”, explica o presidente da associação, José Patriota.
Fonte: Blog do Magno

Nenhum comentário:

Postar um comentário