sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Ex-prefeito de Bom Jardim, Miguel Barbosa (PP), através de parcerias constrói vários Barreiros na zona rural do município.



O ex-prefeito do município de Bom Jardim, localizado no agreste setentrional de Pernambuco, Miguel Barbosa (PP), que saiu majoritário nas últimas eleições em sua cidade concorrendo a uma vaga na ALEPE, reivindicou, juntamente com o deputado estadual Aluísio Lessa (PSB), a construção de vários Barreiros na zona rural do município. A primeira, que já está sendo executada no distrito de Tamboatá, assim como as outras, é em parceria com o deputado federal, Eduardo da Fonte (PP), Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária e com o governador Paulo Câmara (PSB).

O momento foi celebrado pelos moradores da localidade, sendo uma ação relevante que visa combater os efeitos da seca e principalmente, preparar para o próximo período de inverno no início de 2019. Como nos últimos cinco anos, as chuvas têm sido abaixo da média, caindo de forma irregular, chovendo em algumas localidades e em outras não, os barreiros secaram e a população precisa de investimento no setor.



“Quando prefeito da minha querida cidade de Bom Jardim, fui eleito e recebi um prêmio como “prefeito das águas”, e mesmo sem mandato eletivo me sinto na missão de cuidar do meu povo, lutar por dias melhores, afinal para ajudar as pessoas não precisamos ter mandato, basta querer fazer, e vou continuar lutando pelo meu povo, e em especial pelo homem do campo, e muitas coisas boas através do governador iremos trazer para Bom Jardim”, destacou Miguel.

Ainda afirmou que pretende avançar com ações para o trabalhador da zona rural, pois quando prefeito presenciou o sofrimento do homem do campo nos últimos anos de seu mandato, vitimado por uma seca terrível. "Tivemos várias ações imediatas para combater a crise da água e programas voltados para a zona rural, como perfuração de poços, cavagem de barreiros, restauração de barragens e barreiros como também limpeza de poços e requalificação de estradas vicinais, dentre outras alternativas, e estamos realizando um trabalho para que esse barreiro receba um volume de água significativo no próximo inverno”, finalizou Miguel Barbosa.                                                                                                                                                                                                Fonte: Blog do Luis Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário