[Do G1
O Ibope divulgou, hoje, o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre domingo e hoje.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:
- Jair Bolsonaro (PSL): 28%
- Fernando Haddad (PT): 19%
- Ciro Gomes (PDT): 11%
- Geraldo Alckmin (PSDB): 7%
- Marina Silva (Rede): 6%
- Alvaro Dias (Podemos): 2%
- João Amoêdo (Novo): 2%
- Henrique Meirelles (MDB): 2%
- Cabo Daciolo (Patriota): 1%
- Vera Lúcia (PSTU): 0%
- Guilherme Boulos (PSOL): 0%
- João Goulart Filho (PPL): 0%
- Eymael (DC): 0%
- Branco/nulos: 14%
- Não sabe/não respondeu: 7%
Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na terça-feira (11):
- Jair Bolsonaro oscilou positivamente dois pontos, indo de 26% para 28%;
- Haddad cresceu 11 pontos percentuais, passando de 8% para 19%;
- Ciro manteve os mesmos 11%;
- Alckmin oscilou negativamente, indo de 9% para 7%;
- Marina foi de 9% para 6%;
- Os indecisos se mantiveram em 7% e os brancos ou nulos caíram de 19% para 14%.
Rejeição
O Instituto também perguntou: "Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?".
Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
Os resultados foram:
- Bolsonaro: 42%
- Haddad: 29%
- Marina: 26%
- Alckmin: 20%
- Ciro: 19%
- Meirelles: 12%
- Cabo Daciolo: 11%
- Eymael: 11%
- Boulos: 10%
- Alvaro Dias: 10%
- Vera: 9%
- Amoêdo: 9%
- João Goulart Filho: 8%
- Poderia votar em todos: 2%
- Não sabe/não respondeu: 9%
Sobre a pesquisa
- Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
- Entrevistados: 2.506 eleitores em 177 municípios
- Quando a pesquisa foi feita: 16 e 18 de setembro
- Registro no TSE: BR-09678/2018
- Nível de confiança: 95%
- Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo
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