domingo, 30 de setembro de 2018

COMÍCIO DE JULIANA DE CHAPARRAL 51111 REÚNE UMA VERDADEIRA MULTIDÃO NO CENTRO DA CIDADE DE BOM JARDIM

A imagem pode conter: 23 pessoas, incluindo Cleber Chaparral e Josimar Gonçalves, pessoas sorrindo, multidão

Uma verdadeira multidão esteve presente na cidade de Bom Jardim na noite deste sábado (29/09), para participar do grande Comício da Vitória da nação verde, que vai eleger Juliana de Chaparral deputada estadual 51111 e Fernando Filho deputado federal 2501.

As ruas de Bom Jardim ficaram coloridas com a cor da esperança, e tomadas por pessoas de Orobó e região, para ouvir as propostas da futura deputada estadual Juliana de Chaparral e Fernando Filho deputado federal.

Próximos comícios

Na quarta-feira será a vez da cidade de Machados receber a nação verde de Juliana de Chaparral, e na quinta-feira acontecerá o grandioso comício na cidade de Casinhas
                                                                                                                                                                                                                                                   do: Blog do Edinho Soares

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Candidato a deputado federal pela Frente Popular declara apoio a Armando

O candidato ao governo do Estado da coligação Pernambuco Vai Mudar, Armando Monteiro (PTB), recebeu, ontem, o apoio oficial do candidato a deputado federal pelo Partido Republicano Progressista (PRP) Albérisson Carlos, que é presidente da Associação de Cabos e Soldados de Pernambuco (ACS). Mesmo sendo de um partido que integra a coligação do atual governador Paulo Câmara, Albérisson reafirmou o voto em Armando para, segundo ele, “dar um basta na insegurança que Pernambuco enfrenta e por acreditar que como governador o petebista dará mais atenção aos policiais e bombeiros militares”.
“É fundamental essa valorização e o diálogo com a categoria. Nós vamos corrigir injustiças. O que aconteceu no passado, nós vamos virar a página e nós vamos inaugurar um novo tempo. Um primeiro compromisso é reexaminar as diferenças, o plano de cargo e carreiras, que é um fundamental. Em suma, remuneração e as condições que são oferecidas aos policiais”, destacou Armando. Para o candidato a governador, garantir a segurança das pessoas será um dos seus desafios à frente do governo. Para isso, Armando vai criar o Comando Cidadão, vinculado diretamente ao gabinete do governador, implantando centrais de comando e inteligência e as patrulhas rurais.


a“Sabemos do medo que a população de Pernambuco vive hoje e como os policiais estão desmerecidos pela atual gestão. Por isso, acredito que Armando vá olhar para esse problema de frente. Neste governo nós tivemos muita perseguição. Eles não quiseram ouvir a categoria, além de tirar direitos que são fundamentais para nós”, declarou o representante dos policiais. Segundo Albérisson, entre os problemas enfrentados pela categoria, estão o uso de coletes a prova de balas vencidos e a falta de material de comunicação. "O PM precisa utilizar o próprio celular para fazer chamadas de apoio", acrescentou.                                                                                                                                     do Blog do Magno

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Ibope para o Senado: Humberto, 32%; Jarbas, 31%; Mendonça, 22%

Do G1/PE
A pesquisa Ibope divulgada hoje aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:
  • Humberto Costa (PT): 32%
  • Jarbas (MDB): 31%
  • Mendonça Filho (DEM): 22%
  • Silvio Costa (Avante): 12%
  • Bruno Araújo (PSDB): 9%
  • Pastor Jairinho (Rede): 5%
  • Adriana Rocha (Rede): 3%
  • Eugênia (PSOL): 2%
  • Hélio Cabral (PSTU): 2%
  • Albanise Pires (PSOL): 2%
  • Lídia Brunes (Pros): 1%
  • Alex Rola (PCO): 1%
  • Brancos/nulos – Vaga 1: 20%
  • Brancos/nulos - Vaga 2: 29%
  • Não sabe/não respondeu: 30%
A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio”. É o quarto levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
No levantamento anterior, feito entre os dias 14 e 16 de setembro, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:
  • Jarbas (MDB): 34%
  • Humberto Costa (PT): 31%
  • Mendonça Filho (DEM): 22%
  • Silvio Costa (Avante): 10%
  • Bruno Araújo (PSDB): 8%
  • Pastor Jairinho (Rede): 4%
  • Adriana Rocha (Rede): 2%
  • Eugênia (PSOL): 1%
  • Hélio Cabral (PSTU): 1%
  • Albanise Pires (PSOL): 1%
  • Lídia Brunes (Pros): 1%
  • Alex Rola (PCO): 0%
  • Brancos/nulos – Vaga 1: 22%
  • Brancos/nulos - Vaga 2: 34%
  • Não sabe/não respondeu: 28%
Sobre a pesquisa divulgada hoje
  • Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 1.512 eleitores
  • Quando a pesquisa foi feita: 24 a 26 de setembro
  • Registro no TRE: PE-07101/2018
  • Registro no TSE: BR-06913/2018
  • O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
  • 0% significa que o candidato não atingiu 1%.

Médicos detectam infecção e alta de Bolsonaro é adiada

Com alta prevista para esta sexta-feira, o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, só deverá deixar o hospital Albert Einstein sábado ou domingo. A equipe médica decidiu que o presidenciável permanecerá mais um ou dois dias internado para continuar um tratamento prolongado de antibióticos.
A continuidade dos antibióticos é porque, segundo os médicos, foi constatada uma infecção bacteriana, diagnosticada após a retirada do cateter. Segundo médicos, normalmente, assim que retirado, a ponta do cateter é analisada para verificar se há confirmação de bactéria. Em caso positivo, os médicos retomam o tratamento à base de antibióticos.
A campanha de Bolsonaro já estava se preparando para levá-lo para o Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira. Ele seguiria em um voo comercial, acompanhando de familiares, assessores e parte da equipe de segurança.


Bolsonaro foi atacado com um golpe a faca enquanto fazia campanha em Juiz de Fora, Minas Gerais, no dia 6 de setembro. Ele passou por uma cirurgia horas depois na Santa Casa da cidade, de onde foi transferido no dia seguinte para o Albert Einstein.                                                                                                                                                    fonte: Blog do Magno Martins

“Pernambuco Vai Mudar” apresenta ao TRE denúncias contra Paulo

A coligação Pernambuco Vai Mudar denunciou, hoje, ao Tribunal Regional Eleitoral, que a coligação adversaria, a Frente Popular, está utilizando a máquina pública em benefício do atual governador e candidato à reeleição, Paulo Câmara (PSB), e disseminando ‘fake news’ para confundir a população.
Acompanhados da equipe de advogados do jurídico da coligação, Armando Monteiro, candidato a governador, Mendonça Filho e Bruno Araújo, candidatos ao Senado, conversaram com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Luiz Carlos Figueiredo, registrando as denúncias e solicitando providências da Justiça Eleitoral.
Na reunião com o presidente do TRE foi registrado o caso ocorrido na última segunda-feira, por volta das 11h, quando o estudante de Direito Olivaldo Felix Filho gravou em seu celular um vídeo em que o chefe de divisão de logística da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da Prefeitura do Recife, Luiz Rafael de Araújo, aparece coordenando atividades de campanha para o PSB no bairro de Nova Descoberta – Zona Norte do Recife.
Segundo o portal da transparência, Luiz Rafael foi nomeado para cargo em comissão (matrícula de número 1079433) no 19 de abril de 2017, na gestão da secretária Ana Paula Vilaça. O crime foi registrado pelo universitário no Pardal, sistema de recebimento de denúncias do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Além desta denuncia, Armando também afirmou, durante a reunião no TRE, que o PSB decidiu colocar no ar uma série de peças publicitárias que apelam para a mentira, com objetivo de difamar a oposição. Segundo a chapa de oposição, ao mesmo tempo em que dissemina na televisão e no rádio, o PSB procura esconder que o próprio Paulo foi favorável à reforma trabalhista e se posicionou publicamente em relação a ela, em vídeo gravado nos jardins do Palácio do Planalto, a pedido de Michel Temer – o vídeo está disponível na internet.                                                                                                                                                                fonte: Blog do Magno

JULIANA DE CHAPARRAL E CARLOS VERAS PARTICIPAM DE REUNIÃO COM DELEGADOS SINDICAIS E LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS EM OROBÓ

A imagem pode conter: 21 pessoas, incluindo Thomás Brito, Cleber Chaparral e Orobó Str, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Representantes sindicais se reuniram na manhã desta quinta-feira, (27) com os candidatos:  deputado federal Carlos Veras (PT - 1314) e Juliana de Chaparral (Patriota - 51111), no Centro Severina Bezerra, em Caraúbas-Orobó.
a
Presentes estavam lideranças ligadas ao sindicato dos Trabalhadores Rurais de Orobó, como também vereadores, suplentes de vereadores e o ex-prefeito Zé Francisco, e tudo foi coordenado pelo presidente da entidade, o senhor Paulo Pinto Bandeira.

 Ambos os candidatos falaram de seus projetos para um Pernambuco melhor, e foram bem aceitos por todos presentes.                                                                                                                                            fonte: Blog do Edinho Soares                                    

Eleitorado feminino foi estrela do debate SBT-Folha

Helena Chagas – Blog Os Divergentes
Apesar de momentos de confronto, o debate SBT-Folha-Uol teve um jeito de passeio no parque, uma certa leveza que não se registrou em outros. Ciro Gomes brincou com o gesticular de Henrique Meirelles com as mãos, imitando-o. Marina estava alegrinha, vestida de rosa. Guilherme Boulos chegou a declarar ao Cabo Daciolo, ausente no último debate, que estavam com saudades dele.
Mas o personagem principal do debate foi a eleitora brasileira, aquela que não está votamdo e, Jair Bolsonaro e se mostra inda indecisa em relação à sua escolha. Marina foi a primeira a dirigir-se às mulheres, e falou para elas em todas as suas respostas. Na intervenção final, disse que, numa família, quando há algum problema ou desentendimento, “ninguém chama o Meirelles não; chamam a mãe, a tia, para resolver…”.
Seus adversários também não se descuidaram do eleitorado feminino, e Boulos aproveitou a ocasião para chamar as mulheres para a manifestação anti-bolsonaro deste sábado.
Como sempre, porém, Cabo Daciolo roubou a cena ao perguntar e ser perguntado. Fez uma declaração de amor à própria mãe, prometendo, se eleito, dar valor a todas as mulheres e atribuindo a grande crise nacional ao fato de a mulher não ocupar no país o espaço que merece. No bloco anterior, o cabo deixara perplexa a platéia ao defender “a reciclagem do ser humano”.
Brincadeiras à parte, os piores confrontos foram mesmo pelos que lutam pela vaga para derrotar Bolsonaro no segundo turno – hoje, pelas pesquisas, nas mãos de Fernando Haddad, que teve um embate duro com Ciro Gomes. O candidato do PDT, respondendo a uma pergunta dos jornalistas, disse que não governará com o PT. Haddad, ao falar logo depois, disse ficar surpreso, revelando que, há poucos meses, fora convidado por Ciro para ser vice em sua chapa: “Não é assim que se faz política”.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Rede pede retirada da candidatura de Lóssio

Blog da Folha
                                                                 A Rede Sustentabilidade pediu, ontem, ao Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) o cancelamento do registro da candidatura de Julio Lóssio ao Governo do Estado. A petição foi protocolada às 21h13 pela advogada do partido, Carla Rodrigues. De acordo com a advogada, a decisão foi tomada com base no artigo 147 do estatuto da Rede, que traz no seu primeiro parágrafo: "considera-se ato de infidelidade partidária, sujeitando o infrator à aplicação sumária da pena de cancelamento do registro da candidatura na Justiça Eleitoral e à expulsão simultânea da Rede, o candidato que (...) fizer campanha eleitoral para candidato ou partido adversário".
Julio Lóssio foi acusado de ter feito acordo eleitoral com o candidato a deputado federal Coronel Meira (PRP), que chegou a ser lançado como pré-candidato de Jair Bolsonaro ao Governo de Pernambuco. A decisão da sua expulsão foi aprovada por unanimidade na reunião extraordinária da Comissão Executiva Nacional da Rede, realizada no dia 21, na sede do partido, em Brasília, à qual Lóssio não compareceu nem enviou advogado. Na notificação da sua expulsão enviada ontem a Lóssio, por telegrama, a Rede considera que "resguardou-se o contraditório e a ampla defesa", os quais não foram exercidos justamente pela ausência de Lóssio, que "muito embora devidamente notificado, não compareceu para realizar sustentação oral".
"O processo eleitoral é muito rápido. Nenhum partido tem em seu estatuto normas que disciplinem processos de aplicação de penalidades durante o período eleitoral. Se a gente fosse adotar o prazo que existe no estatuto, a gente não conseguiria (concluir o julgamento do processo) antes do término da eleição", declara a advogada Carla Rodrigues. "Ele, na verdade, teve um prazo de 48 horas: nós o notificamos e ele respondeu na manhã do dia 19; à tarde ele pediu prorrogação do prazo por um dia, porque, em nome do princípio da ampla defesa e do contraditório, eles gostariam de estar presentes para apresentar defesa; e a gente deferiu o pedido, para que eles não só apresentassem a defesa por escrito, mas tivessem a oportunidade de fazer uma defesa oral", conclui.
Essa, todavia, não é a opinião do presidente da Comissão de Direito Eleitoral da Ordem dos Advogados do Pernambuco (OAB-PE), Leucio Lemos Filho: "O partido o chamou, deu um prazo de 24 horas e, quando ele chegou lá para se explicar, essa já foi a sessão em que ele foi expulso. É uma aberração, não tem como prevalecer. Posso assegurar que ele vai ser mantido como filiado, uma vez que essa questão seja submetida à Justiça. Ora, se ele é filiado, um órgão regional do partido o escolheu como candidato e essa candidatura foi registrada perante o Tribunal Eleitoral, o partido não pode, manu militari (mão fime), por voluntarismo, ou autoritarismo até, botar ele para fora e dizer 'você não é mais candidato'. Isso não tem fundamento, nenhuma possibilidade de ser aceito".


O advogado e coordenador da campanha de Lóssio, Júlio Lóssio Filho, acredita que a vitória na Justiça Eleitoral será rápida: "a Lei Eleitoral determina que o TRE analise como se deu o procedimento de expulsão — e ninguém pode ser expulso sem o direito ao contraditório, à ampla defesa, sem ter, enfim, o devido processo legal, o que não houve nesse processo".

DataLyra 2018: os possíveis eleitos para deputado estadual & federal CONFIRA A LISTA .



Com um quociente eleitoral estimado em 85 mil votos e com uma mudança na legislação que permite aos partidos ou coligações que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa estimativa de candidatos de cada chapa que devem ser eleitos e aqueles que disputam as últimas vagas. Acompanhe a partir de agora o resultado dos nossos cálculos para as 49 vagas em disputa para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.


Frente Popular de Pernambuco – PSB, PSD e MDB – 12 a 13 vagas


ELEITOS


Presbítero Adauto (PSB)
Aglailson Victor (PSB)
Rodrigo Novaes (PSD)
Lucas Ramos (PSB)
Clodoaldo Magalhães (PSB)
Joaquim Lira (PSD)
Simone Santana (PSB)
Francismar Pontes (PSB)
Aluisio Lessa (PSB)
Diogo Moraes (PSB)
Tony Gel (MDB)


DISPUTANDO


Romário Dias (PSD)
Waldemar Borges (PSB)
Isaltino Nascimento (PSB)
Laura Gomes (PSB)


Pernambuco Vai Mudar – PTB, PSDB, PRB, DEM e Podemos – 8 a 9 vagas


ELEITOS


Alvaro Porto (PTB)
Antonio Coelho (DEM)
Romero Sales Filho (PTB)
William Brigido (PRB)
Alessandra Vieira (PSDB)
Socorro Pimentel (PTB)
Priscila Krause (DEM)
José Humberto (PTB)


DISPUTANDO


Miguel Ricardo (PTB)
Augusto Cesar (PTB)
Gustavo Gouveia (DEM)
Elias Gomes (PSDB)
Andrea Mendonça (DEM)


Pernambuco em 1º Lugar – PP, PR, PMN e Solidariedade – 15 a 16 vagas


ELEITOS


Cleiton Collins (PP)
Alberto Feitosa (SD)
Fabiola Cabral (PP)
Eriberto Medeiros (PP)
Rogerio Leão (PR)
Henrique Queiroz Filho (PR)
Claudiano Filho (PP)
Antonio Moraes (PP)
Clovis Paiva (PP)
Roberta Arraes (PP)
João Eudes (PP)
Eduino Brito (PP)
Vinicius Labanca (PP)


DISPUTANDO


Erick Lessa (PP)
Aline Mariano (PP)
Marcantonio Dourado Filho (PP)
Cal Volia (PP)
Ricardo Costa (PP)
Romero Albuquerque (PP)
Zé Maurício (PP)
Claudia de Lupércio (SD)
Beto Accioly (PP)
Neco (PP)


Juntos por um Pernambuco melhor – PSC, PMB e DC – 5 a 6 vagas


ELEITOS


Manoel Ferreira (PSC)
Guilherme Uchoa Junior (PSC)
Wanderson Florêncio (PSC)
Diogo Prado (PSC)
Debora Serafim (PSC)


DISPUTANDO


Eduardo Chera (PSC)
Clarissa Tercio (PSC)
Antonio Fernando (PSC)
Marcos Di Bria (DC)
Sergio Leite (PSC)


PT – 2 a 3 vagas


ELEITOS


Doriel Barros (PT)
Ducicleide Amorim (PT)


DISPUTANDO


Teresa Leitão (PT)
João da Costa (PT)
PCdoB – 1 a 2 vagas


ELEITO


João Paulo (PCdoB)


DISPUTANDO


Almir Fernando (PCdoB)


O Pernambuco que você quer – PDT, PROS e Avante – 2 a 3 vagas


ELEITOS


José Queiroz (PDT)
João Paulo Costa (Avante)


DISPUTANDO


Jayme Asfora (PROS)


Avança Pernambuco – PRTB, PHS, PV e PSL – 1 a 2 vagas


ELEITO


Marco Aurélio (PRTB)


DISPUTANDO


Fabrício Ferraz (PHS)


Pernambuco por uma Pátria Livre – PRP, PTC e PPL – 1 vaga


DISPUTANDO


Paulinho Tomé (PRP)
Edilene Gomes (PRP)


Rede Sustentabilidade – 0 a 1 vaga


DISPUTANDO


Andrea Lossio (Rede)


A esperança não tem medo – PSOL/PCB – 0 a 1 vaga


DISPUTANDO


Edilson Silva (PSOL)
Áureo Cisneiros (PSOL)


Patriota – 0 a 1 vaga


DISPUTANDO


Juliana de Chaparral (Patriota)
Junior de Cleto (Patriota)

Com um quociente eleitoral estimado em 170 mil votos e com uma mudança na legislação que permite aos partidos ou coligações que não atingirem o quociente eleitoral disputarem as sobras, apresentamos a nossa estimativa de candidatos de cada chapa que devem ser eleitos e aqueles que disputam as últimas vagas. Acompanhe a partir de agora o resultado dos nossos cálculos para as 25 vagas em disputa para a Câmara dos Deputados.


Frente Popular de Pernambuco – PSB, PSD, PCdoB e MDB – 7 a 8 vagas


ELEITOS


João Campos (PSB)
André de Paula (PSD)
Danilo Cabral (PSB)
Felipe Carreras (PSB)
Gonzaga Patriota (PSB)
Milton Coelho (PSB)


DISPUTANDO


Raul Henry (MDB)
Renildo Calheiros (PCdoB)
Tadeu Alencar (PSB)


Pernambuco vai mudar – PTB, PSDB, PSC, PRB, Podemos e Democratas – 6 a 7 vagas


ELEITOS


André Ferreira (PSC)
Fernando Filho (DEM)
Silvio Costa Filho (PRB)
Zeca Cavalcanti (PTB)
Daniel Coelho (PPS)
Ricardo Teobaldo (Podemos)


DISPUTANDO


Vinícius Mendonça (DEM)
Ossésio Silva (PRB)


Pernambuco em 1º Lugar – PP, PR, PMN e Solidariedade – 5 a 6 vagas


ELEITOS


Eduardo da Fonte (PP)
Sebastião Oliveira (PR)
Augusto Coutinho (SD)
Fernando Monteiro (PP)
Kaio Maniçoba (SD)


DISPUTANDO


Marinaldo Rosendo (PP)
Henrique Queiroz (PR)


PT – 2 vagas


ELEITOS


Marília Arraes (PT)
Odacy Amorim (PT)


Patriota – 1 a 2 vagas


ELEITO


Pastor Eurico (Patriota)


DISPUTANDO


Davi Muniz (Patriota)
Paulo Roberto (Patriota)
André Siqueira (Patriota)


O Pernambuco que você quer – PDT, PROS e Avante – 1 a 2 vagas


DISPUTANDO


Adalberto Cavalcanti (Avante)
Wolney Queiroz (PDT)
João Fernando Coutinho (PROS)


Avança Pernambuco – PSL, PRTB, PV e PHS – 1 vaga


DISPUTANDO


Luciano Bivar (PSL)
Fernando Rodolfo (PHS)
Evandro Alencar (PRTB)
André Lourenço (PHS)


FONTE: EDMAR LYRA(BLOG DA POLÍTICA D PERNAMBUCO)





Ibope/CNI: Bolsonaro tem 27%, Haddad, 21%; Ciro, 12%; Alckmin, 8%

O Globo
Pesquisa Ibope contratada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e divulgada nesta quarta-feira mostra o candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, na liderança com 27% das intenções de voto. Em segundo lugar, está Fernando Haddad (PT), com 21%; seguido por Ciro Gomes (PDT), com 12%; e Geraldo Alckmin, com 8%. Marina Silva (Rede) tem 6%.
A pesquisa ouviu 2 mil pessoas nos dias 22, 23 e 24 de setembro, em 126 municípios. Na última segunda-feira, o mesmo instituto divulgou uma outra pesquisa, contratada pela TV Globo, em que 2.506 pessoas foram ouvidas entre os dias 22 e 23 de setembro. Houve pouca variação: Bolsonaro oscilou um ponto para baixo, assim como Haddad, enquanto Ciro oscilou um para cima, e Alckmin continuou no mesmo patamar.
Assim como na pesquisa divulgada na segunda-feira, numa simulação de segundo turno Bolsonaro perde para os principais candidatos, menos para Marina Silva. Num eventual cenário contra Haddad, ele fica com 38% contra 42% do petista.
Nesta pesquisa, Marina oscilou de 5% para 6% das intenções de voto, João Amoêdo (Novo) manteve 3%, Álvaro Dias (Podemos) manteve 2%, assim como Henrique Meirelles, e não sabem ou não responderam 7% dos entrevistados. Vera Lúcia (PSTU), Eymael (DC), Cabo Daciolo (Patriota) João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.
A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. O novo levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-04669/2018.
O Ibope também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. Quando perguntados em quem não votaria de jeito nenhum, 44% apontaram Jair Bolsonaro. Fernando Haddad tem 27% de rejeição, o mesmo patamar de Marina Silva. A rejeição dos outros candidatos foi: Alckmin, 19%; Ciro Gomes, 16%; Cabo Daciolo, 11%; Meirelles, 11%; Eymael, 10%; Álvaro Dias, 9%; Guilherme Boulos, 9%; Vera Lúcia, 9%; João Amoêdo, 8% e João Goulart Filho, 7%. Poderiam votar em todos 2% dos entrevistados; e não sabem ou não responderam 7%.
SEGUNDO TURNO
O Ibope ainda fez quatro simulações de segundo turno, todas com a presença de Jair Bolsonaro. O candidato do PSL só venceria numericamente Marina Silva.
Na disputa entre Fernando Haddad e Jair Bolsonaro, o petista tem 42% das intenções de voto, contra 38% do candidato do PSL. Dos entrevistados, 16% disseram votar em branco ou nulo nesta hipótese e não sabem ou não responderam 4%.


Na disputa entre Bolsonaro e Marina Silva, o candidato do PSL tem 40%, contra 38% da ex-ministra. Brancos e nulos somariam 19% e 3% não sabem ou não responderam.                                                                                                               do blog do Magno Martins

Juliana de Chaparral confirma agenda política para Bom Jardim e João Alfredo

Imagem | Reprodução Internet

De olho nos votos dos eleitores do Agreste Setentrional, a coordenação de campanha da candidata a deputada estadual Juliana de Chaparral (Patriotas) definiu a agenda para o final de semana, com o objetivo de não perder o pique na reta final da campanha eleitoral. Neste sábado (29), a partir das 18h, Juliana discursa para os moradores do município de Bom Jardim, onde conta com o apoio de cinco vereadores e três suplentes em seu palanque. No domingo, mesmo horário, ela segue para o município de João Alfredo em carreata. A concentração será na Encruzilhada (Rodovia PE 90). O fechamento da programação terá a realização de um comício no centro da cidade – onde tem com o apoio do vereador Oim (PSB).                                                                                                                                                                   do: Blog do Agreste

terça-feira, 25 de setembro de 2018

Pesquisa Ipespe/Folha de Pernambuco para o Senado

Folha de Pernambuco
Os candidatos ao Senado oscilaram, todos, dentro da margem de erro de 3,5 pontos percentuais e a corrida segue “embolada”, segundo a última pesquisa de intenções de voto realizada pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) em parceria com a Folha de Pernambuco. Jarbas Vasconcelos (MDB) lidera a corrida com 37%, seguido do senador Humberto Costa (PT), com 30%, e Mendonça Filho (DEM), 24%.
Os deputados federais Silvio Costa (Avante) e Bruno Araújo (PSDB) aparecem empatados na quarta posição, com 10% cada um. Enquanto Silvio manteve seu desempenho, o postulante tucano oscilou dois pontos positivamente. O candidato Pastor Jairinho (Rede) apresentou 4% das intenções de voto, mantendo seu desempenho anterior.
Os candidatos Albanise (PSol), Adriana Rocha (Rede), Hélio Cabral (PSTU) e Lídia Brunes (PROS) apresentaram 1% das intenções de voto, cada um. Já Eugênia (PSol) e Alex Lima Rola (PCO) não pontuaram no atual levantamento. A quantidade de votos Brancos e Nulos, para o primeiro voto, é de 23% e, para o segundo voto, de 30%. Os indecisos representam 27% do eleitorado.


Usando uma metodologia face a face, o Ipespe ouviu 800 pessoas abordando critérios de sexo, idade, localidade, renda familiar, instrução e condição do município. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o índice de confiança é de 95%, o que significa que a pesquisa tem uma probabilidade de 95% de representar a realidade. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo PE-04472/2018.

Ciro passa mal e dá entrada no Hospital Sírio-Libanês

O Globo
O candidato à Presidência do PDT, Ciro Gomes, deu entrada, na tarde de hoje, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após sentir um desconforto na região da bexiga. Segundo integrantes da campanha, o candidato foi submetido a um exame de tomografia com contraste e deve permanecer no hospital por mais algumas horas.
Até o momento, a previsão é a de que Ciro seja liberado para ir para casa ainda nesta terça. Ciro Gomes fez agenda na manhã desta terça-feira na Baixada Fluminense e depois viajou para São Paulo.
Na quarta-feira, o candidato do PDT deve participar do debate presidencial que será promovido pelo jornal "Folha de S.Paulo", pelo "SBT" e pelo "UOL". Mais cedo, depois de ver ampliada de oito para 11 pontos percentuais sua desvantagem em relação ao petista Fernando Haddad, que está em segundo lugar, na última pesquisa Ibope, o candidato disse apostar nos três debates de TV que estão marcados até o dia da votação, e no alto índice de mulheres indecisas para ir ao segundo turno da eleição.


O candidato do PDT tem tentado se apresentar como uma alternativa à polarização entre Bolsonaro e Haddad. O ato político de Ciro na Praça do Relógio, em Duque de Caxias, no entanto, foi esvaziado. Havia cerca de 20 militantes o esperando no local e a presença do candidato não atraiu um grande número de pessoas.

A TURMA DO TREM DA BREGADEIRA FARÁ NO PRÓXIMO DOMINGO A FESTA NA PISCINA EM SERRA DE CAPOEIRA - OROBÓ

                                                                                                                                                                                                                                                  do; Blog Edinho Soares

Após dez dias, Petrobras reduz preço da gasolina

                                                       Depois de dez dias de estabilidade, a Petrobras reduzirá nesta terça (25) o preço da gasolina em suas refinarias, para R$ 2,2381 por litro, 0,6% a menos do que o valor vigente. Nas bombas, a gasolina atingiu na semana passada o maior preço desde janeiro de 2008. A escalada em período eleitoral joga pressão sobre a política de preços dos combustíveis no país.


Desde o último dia 14, a Petrobras mantinha a gasolina em suas refinarias em R$ 2,2514 por litro, o maior valor desde que a empresa passou a adotar reajustes diários, devido à impacto da desvalorização do real e do aumento das cotações internacionais.
A estabilidade era resultado do mecanismo de proteção anunciado pela estatal no dia 6 de setembro, que permite à sua área comercial segurar os preços por 15 dias em caso de pressões externas, como desvalorização cambial abrupta ou catástrofes naturais.


Leia também: Preço da gasolina bate recorde e chega ao maior valor em dez anos


O preço das refinarias da Petrobras representa cerca de 35% do valor final de venda da gasolina nos postos, que atingiu na semana passada a média nacional de R$ 4,65 por litro, alta de 0,5% com relação à semana anterior.


Desconsiderando picos provocados pelo desabastecimento durante a paralisação dos caminhoneiros, é o maior valor desde janeiro de 2008 (corrigidos pela inflação), quando a cotação do petróleo se aproximava dos US$ 100 (R$ 400, na cotação atual) por barril.


Em junho daquele ano, chegou a bater em US$ 140 por barril (R$ 560). Nesta sexta (21), o petróleo Brent fechou a US$ 78,80 (cerca de R$ 315).


Da Folha de PE

Bolsonaro critica PF por investigação de atentado

Candidato à Presidência afirmou que delegado responsável 'age, em parte, como defesa do criminoso'
O Globo
O candidato à Presidência do PSL, Jair Bolsonaro, afirmou nesta segunda-feira, em entrevista à rádio “Jovem Pan”, que foi vítima de um atentado político e criticou a investigação da Polícia Federal sobre o ataque sofrido por ele no dia 6 de setembro em ato de campanha em Juiz de Fora, em Minas Gerais. O presidenciável disse que o parecer do delegado Rodrigo Morais, que comanda a investigação, é para “abafar o caso” e sugere que o policial “age, em parte, como defesa do criminoso.”
Na entrevista de 16 minutos, gravada na manhã desta segunda-feira no Hospital Albert Einstein em São Paulo, Bolsonaro chorou ao se lembrar do ataque e contou que imaginou ter levado “um soco ou um pedrada”. O presidenciável disse ter visto apenas um vulto de seu agressor Adélio Bispo de Oliveira. Para ele, o homem “foi cumprir uma missão” e não agiu sozinho.
— Ele (Adélio) não é tão inteligente assim, não. A tendência natural é, em um ato como aquele, ser linchado. Então, ele foi para cumprir a missão quase na certeza que não seria (linchado). Não seria como? Teria gente ao lado dele — disse Bolsonaro, ao lado do filho Flávio, deputado estadual pelo Rio e candidato ao Senado, que também se emocionou.
Bolsonaro contestou o delegado Rodrigo Morais, que em entrevista ao “Fantástico”, da Rede Globo, afirmou que até agora não há elementos que sustentam que Adélio Bispo teve ajuda para executar o crime.
— Ouvi dizer que a Polícia Civil de Juiz de Fora está bem mais avançada do que a Polícia Federal. O depoimento que eu ouvi do delegado da PF, que está conduzindo o caso, realmente é para abafar o caso. Eu lamento. O que eu o ouvi falando dá a entender até que age, em parte, como uma defesa do criminoso. Isso não pode acontecer — disse o candidato.
O deputado federal afirmou que não quer que “inventem um responsável” para o atentado, mas exigiu apuração.
— Eu não quero que inventem um responsável. Longe disso. Falar que é tal partido, que não sei o quê… não, não. Dá para apurar o caso — observou.


— Por que a pena dele (Adélio) tem que ser abaixo de um homicídio em si? Vamos mudar isso no futuro, se Deus quiser, caso eu seja Presidente. E mais ainda: vamos acabar com a progessão da pena.                                                                                                                                                            do blog do magno

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Ibope: Bolsonaro, 28%; Haddad, 22%; Ciro, 11%; Alckmin, 8%; Marina, 5%

Do G1
O Ibope divulgou, há pouco, o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 2.506 eleitores entre sábado e domingo.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
Os resultados foram os seguintes:
  • Jair Bolsonaro (PSL): 28%
  • Fernando Haddad (PT): 22%
  • Ciro Gomes (PDT): 11%
  • Geraldo Alckmin (PSDB): 8%
  • Marina Silva (Rede): 5%
  • João Amoêdo (Novo): 3%
  • Alvaro Dias (Podemos): 2%
  • Henrique Meirelles (MDB): 2%
  • Guilherme Boulos (PSOL): 1%
  • Cabo Daciolo (Patriota): 0%
  • Vera Lúcia (PSTU): 0%
  • João Goulart Filho (PPL): 0%
  • Eymael (DC): 0%
  • Branco/nulos: 12%
  • Não sabe/não respondeu: 6%
Em relação ao levantamento anterior do instituto, divulgado na última terça-feira:
  • Jair Bolsonaro se manteve com 28%;
  • Haddad foi de 19% para 22%;
  • Ciro se manteve com 11%;
  • Alckmin foi de 7% para 8%;
  • Marina passou de 6% para 5%;
  • Os indecisos foram de 7% para 6% e os brancos ou nulos, de 14% para 12%.
Rejeição
O Instituto também perguntou: "Dentre estes candidatos a Presidente da República, em qual o (a) sr. (a) não votaria de jeito nenhum? Mais algum? Algum outro?".
Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
Os resultados foram:
  • Bolsonaro: 46%
  • Haddad: 30%
  • Marina: 25%
  • Alckmin: 20%
  • Ciro: 18%
  • Meirelles: 11%
  • Cabo Daciolo: 11%
  • Eymael: 11%
  • Boulos: 11%
  • Vera: 10%
  • Alvaro Dias: 9%
  • Amoêdo: 9%
  • João Goulart Filho: 9%
  • Poderia votar em todos: 2%
  • Não sabe/não respondeu: 7%
Simulações de segundo turno
  • Haddad 43% x 37% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)
  • Ciro 46% x 35% Bolsonaro (branco/nulo: 15%; não sabe: 4%)
  • Alckmin 41% x 36% Bolsonaro (branco/nulo: 20%; não sabe: 4%)
  • Bolsonaro 39% x 39% Marina (branco/nulo: 19%; não sabe: 4%)
Sobre a pesquisa
  • Margem de erro: 2 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Entrevistados: 2.506 eleitores em 178 municípios
  • Quando a pesquisa foi feita: 22 e 23 de setembro
  • Registro no TSE: BR-06630/2018
  • Nível de confiança: 95%
  • Contratantes da pesquisa: TV Globo e "O Estado de S.Paulo

Juliana de CHAPARRAL e Renildo Calheiros fazem dobradinha em cavalgada em Casinhas.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, árvore, céu, montanha, atividades ao ar livre e natureza
Adicionar legenda

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre      A imagem pode conter: 2 pessoas, multidão, céu, árvore e atividades ao ar livre                                                                                                                                                                                                                                                       A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livre                                     A imagem pode conter: 5 pessoas, multidão                                        A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, chapéu e atividades ao ar livre                                                                                                                                                                            A imagem pode conter: 10 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas                                                                                                   A imagem pode conter: 18 pessoas, pessoas sorrindo                                                                                                                                      estivemos numa grande cavalgada no município de Casinhas. O Deputado Federal Renildo 
Calheiros , que faz dobradinha conosco nesta cidade, também esteve presente. 
O calor humano que recebemos em Casinhas é sempre maravilhoso! Obrigada meus amigos e amigas Casinhenses. Vamos em frente!
#ÉComElaQueEuVou