sábado, 27 de maio de 2017

CULTURA: Klebson Oliveira participa do projeto "Poesia na Feira" e do lançamento do Laboratório de Autoria Literária do SESC, em Surubim

Foto: Bom Jardim Notícia/Reprodução
Do mais Casinhas                                                                                                  O poeta e cordelista do município de Casinhas, Klebson Oliveira (foto), é presença confirmada na cerimônia de lançamento do Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo, espaço de fomento à cultura do SESC. Será na noite deste sábado (27), às 20h, no Centro Cultural José Nivaldo, em Surubim. Apresentações musicais e declamações de poemas fazem parte da programação, que homenageia o romancista e cronista pernambucano. A solenidade terá como tema "Ciclo de Afetividade", com a presença da família de José Nivaldo.

Você também viu?
>>EM CARUARU: Poeta Klebson Oliveira estreia na programação oficial do maior São João do Mundo
>>HOMENAGEM: Sesc Ler Surubim dedica sua programação do São João 2017 ao poeta "matutim da Vila Chêus" Klebson Oliveira

Na ocasião, além de Klebson, o cantor Neto Sales também fará uma apresentação no evento  que será marcado ainda pela divulgação da programação deste ano do Laboratório de Autoria do município. Antes da abertura oficial, no mesmo dia, às 10h, será realizada uma ação cultural intitulada "Poesia na Feira" com apresentação de Klébson Oliveira e convidados, na Praça Dídimo Carneiro. Ambos os eventos têm acesso livre ao público de Surubim e das cidades circunvizinhas, que também serão contempladas com o Laboratório.

O Laboratório de Autoria Literária José Nivaldo propõe ações de literatura em Surubim com palestras, oficinas, apresentações artísticas, sarau entre outras, fortalecendo a linguagem na região. Belo Jardim, Garanhuns Bodocó, Petrolina e Santa Rita são outras cidades do Estado que contam com o equipamento que estreita a relação entre autores/obras e leitores. Autor de obras como "Moedas Falsas", "Coronel Marcolino" e "O Atestado da Donzela", o homenageado José Nivaldo Barbosa de Souza é natural de Limoeiro. Além da carreira de médico, tornou-se escritor e ocupou a cadeira 34 da Academia Pernambucana de Letras. Falecido em 5 de agosto de 2013, é um ícone da literatura na região.

Com informações do Correio do Agreste e da Assessoria de Imprensa/Sesc

Nenhum comentário:

Postar um comentário