terça-feira, 23 de maio de 2017

CASINHAS: Poeta Klebson Oliveira lamenta morte do amigo Biu Maneiro

Foto: Divulgação/Reprodução

O poeta Klebson Oliveira lamentou a morte do embolador Biu Maneiro, que foi encontrado na manhã desta terça-feira (23) enforcado dentro da própria residência, no Centro de Casinhas. "Biu Maneiro foi meu amigo de trabalho na época que trabalhei no Samu de Casinhas. Fiquei muito triste pela perda de um ser humano que se dava bem com todos. Era gratificante ficar de plantão e conversar até altas horas da madrugada com Biu. Até mesmo quando ele não estava de plantão e sabia que eu estava por lá, sempre aparecia pra conversar. Nós também ficávamos horas falando ao telefone", relembra Oliveira.

Você também viu?

"Esse aperto de mão na foto (ver imagem acima) retrata o pouco tempo de amizade que tivemos. Essa foto retrata o dia em que fui me despedir do Samu e ele simplesmente acordou um pouco mais cedo apenas para se despedir de mim. Amigo que partiu sem despedida. O silêncio da foto denuncia, neste momento, que a vida é breve. Sexta passada fui a Casinhas e senti falta dele. Lamento pela ida tão repentina de um homem que tinha tantas qualidades e muita boa vontade comigo. Cuidava de mim com sua atenção de amigo", declarou o poeta aqui para o Blog MAIS CASINHAS.

SUICÍDIO - Severino José Pires da Silva, mais conhecido como "Biu Maneiro", 57 anos, foi encontrado morto dentro da sua residência, localizada na Rua Coronel Periandro, no Centro de Casinhas. Familiares encontraram o corpo já sem vida, por volta das 8h, pendurado numa corda amarrada no telhado da cozinha. Biu Maneiro também era servidor público à serviço da Prefeitura de Casinhas, exercendo há vários anos a função de vigia da Unidade Mista Cecília Leal de Miranda (UMCLM). Era casado e pai de sete filhos, quase todos residentes no Estado de São Paulo. A Polícia de Casinhas constatou o suicídio e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Caruaru. Os detalhes sobre o velório e sepultamento ainda não foram divulgados pela família do artista.

CULTURA - Biu Maneiro integrava a Banda Pipôco, da cidade de Casinhas, e sempre era lembrado em eventos culturais do município. Em 2008, a exemplo do próprio Klebson Oliveira, chegou a participar do primeiro filme rodado no município, o curta-metragem "Passarelas, Uma História de Carnaval", selecionado pelo projeto "Revelando os Brasis" e exibido para todo o país através do Canal Futura. Na ficção, escrita e dirigida por Charles Nascimento, ele aparece em cena tocando seu inseparável pandeiro durante a passagem de um bloco de carnaval pelo centro da cidade. Em 2015, por ocasião do aniversário de 20 anos de emancipação política de Casinhas, Maneiro também chegou a participar das gravações de um vídeo comemorativo em que faz alguns versos em homenagem à sua terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário